16/10/2020

Fase Verde possibilita a volta de cinema em Cosmópolis

Nesta quinta-feira, o cinema de Cosmópolis voltou com várias recomendações sanitárias


Da redação

Na última sexta-feira (9), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) requalificou algumas regiões do Estado para entrar na fase verde do Plano São Paulo. A região de Campinas, que inclui Cosmópolis, entrou neste plano que é mais flexível.

Dentre as inúmeras recomendações, bares, restaurantes e comércios tiveram seus horários estendidos para atendimento ao cliente. Mas a novidade nesta fase da quarentena provocada pelo coronavírus é a volta de espetáculos culturais e a abertura das salas de cinema.

No dia 17 de março foi a última vez que os funcionários e clientes de um cinema de Cosmópolis puderam abrir suas portas. De lá até o dia 15 de outubro, eram só incertezas sobre a volta ou não do cinema.

Nesta quinta-feira (15), os cosmopolenses puderam voltar a assistir filmes na tela grande. Após a medida estadual de reabertura, o empresário que detém o cinema em Cosmópolis decidiu reabrir, mas com várias restrições e cuidado com a prevenção do novo coronavírus.

O retorno será gradual, além disso, várias recomendações sanitárias devem ser respeitadas. Dentre elas, o uso obrigatório de máscaras nas dependências do cinema, até o cliente sentar em sua poltrona. E o uso do álcool em gel que está disponível no saguão de entrada.

Na compra do ingresso, o funcionário do cinema alerta os clientes que a ocupação máxima das poltronas é de 40% do total. Ou seja: algumas poltronas entre espectadores ficarão vaias, seguindo a recomendação estadual. E isso é feito já na escolha das poltronas pelo cliente, ainda na compra do ingresso. “Nós optamos por abrir com a faixa dos 40% por conta do distanciamento de 1,5 metros”, explica José Ricardo, empresário do ramo de cinemas.

Para se entrar na sala de cinema, o cliente também é submetido à aferição da temperatura corporal. Caso seja identificado uma temperatura igual ou superior a 38 graus, o cliente é impedido de entrar e sugerido seu encaminhamento a uma Unidade de Saúde.

Comer antes de entrar na sala de cinema é proibido, também seguindo normas estaduais e municipais. O cliente que deseja comprar pipocas, refrigerantes e sucos e chocolates deverá esperar entrar no local de exibição de filmes para comer.

As recomendações não foram difíceis de agradar os clientes. De acordo com Isac Rodrigues Moreira, cliente do cinema, desde março deste ano ele estava sem ir à uma sala. E agora segue as recomendações para assistir seus filmes favoritos. “Deu saudades de vir. Acho interessante estas recomendações de segurança”, afirma.

Com mais de 200 poltronas disponíveis no único cinema de Cosmópolis, somente 40% desta capacidade poderá ser ocupada por cada exibição de filmes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.