16/09/2022

Família cosmopolense é homenageada por transplante de órgãos

Vereadora Eliane Lacerda quem realizou a moção para a família que autorizou a doação de órgão de um familiar de 27 anos

Da redação

Na última segunda-feira (12) a vereadora Eliane Lacerda realizou uma congratulação, através de uma moção, à família de Frank Willian da Silva, pela doação dos órgãos do rapaz que faleceu aos 27 anos, no dia 11 de agosto deste ano. A homenagem aconteceu durante a sessão ordinária, na Câmara Municipal de Cosmópolis.  

Durante a moção, a vereadora discursou que “a família do jovem Frank fez renascer a esperança de muitas outras famílias, doando todos os órgãos que pudessem salvar outras vidas: coração, pulmão, rim, fígado, córneas, tendões, artérias, pâncreas e válvulas. Foi uma megaoperação que mobilizou toda a equipe da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, além da equipe do Águia da Polícia Militar de SP”. 

Frank Willian era filho de José Roberto da Silva e Elizabete Alves de Souza, irmão de Matheus, José Roberto e Rayane. De acordo com o irmão Matheus Galeano, a decisão de doar não foi fácil. “Nos colocamos no lugar de outras pessoas. Assim como poderia ser a nossa família precisando, pensamos em outras famílias que pudessem necessitar, ainda mais de órgãos difíceis de serem encontrados e que sejam compatíveis”, afirma.  

De acordo com Matheus, a homenagem feita à sua família foi extremamente gratificante. “Ficamos muito felizes de ter o reconhecimento dos vereadores pela nossa atitude e pela atitude do Frank, que mesmo ‘sem querer’, ajudou muitas pessoas”, conclui.  

O transplante de Frank mobilizou equipes de Cosmópolis no dia 12 de agosto deste ano. Relembre o caso: https://cosmopolense.com.br/helicoptero-da-pm-realiza-transporte-de-orgao-partindo-de-cosmopolis/

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.