18/01/2022

Eventos de carnaval estão vetados em Cosmópolis

Eventos públicos já haviam sido cancelados pelo Conselho da Região Metropolitana em novembro de 2021

Da redação

Eventos de carnaval estão vetados em Cosmópolis. A decisão foi tomada durante reunião Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que reúne 20 prefeitos, nesta segunda-feira (17). Clubes e eventos privados estão proibidos de acontecer devido alta de casos e internações por Covid-19.

Eventos públicos já haviam sido cancelados pelo Conselho da Região Metropolitana em novembro de 2021. Mas com o aumento no número de internações pelo novo coronavírus, a decisão dos prefeitos foi unânime pelo cancelamento de eventos particulares em espaços privados.

O prefeito de Cosmópolis Junior Felisbino comentou sobre a ocasião “Iniciamos a semana com a primeira reunião dos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) deste ano, que aconteceu em Campinas. Em pauta, tivemos a explanação com dados técnicos e científicos sobre a contaminação, proliferação e expectativas a respeito da Ômicron e H3N2. Preocupados com a saúde pública da nossa população, decidimos por unanimidade manter a medida de estender a proibição de realização de Carnaval, incluindo blocos e festas de rua, clubes e bares. Nosso cuidado no momento é continuar imunizando toda a população e pedindo para que sigam os protocolos sanitários, pois dessa maneira, vamos conseguir diminuir o número de casos da doença.”

A equipe também procurou pelo presidente do Cosmopolitano Futebol Clube, Marcos Aurélio Furlaneto e questionou sobre o tradicional Baile do Havaí que acontece anualmente entre os meses de janeiro e fevereiro em Cosmópolis “O Baile do Havaí foi transferido para o dia 26/03, mas, não é certeza que irá acontecer, vamos aguardar.” finalizou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.