21/08/2019

Estudantes de Cosmópolis recebem apostilas desenvolvidas por professores do município

Material auxiliará as aulas deste segundo semestre na rede municipal

A Secretaria de Educação de Cosmópolis entregou, na volta às aulas do segundo semestre, material auxiliar aos alunos do 9º ano das EMEBs Paulo Freire, Ximena Coelho Pereira, Florestan Fernandes, Cecília Meireles e Luiz Nicolau Nolandi.

Este material será utilizado como complemento didático ao trabalho do professor e facilitador ao aprendizado do aluno tendo como objetivo avaliações externas como a Prova Brasil, uma das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

A ideia foi melhorar ainda mais a qualidade da Educação de Cosmópolis. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação foi em busca de alternativas que viabilizassem o desenvolvimento e recuperação de todas as habilidades e competências a serem atingidas. A colaboração dos professores de Ciências, Matemática, Língua Portuguesa e Redação (disciplinas contempladas nas avaliações externas), que aceitaram o convite da Coordenadora Pedagógica do Segmento do Fundamental II 6º ao 9º anos, foi fundamental.

A Coletânea de Atividades foi organizada e desenvolvida pelas professoras coordenadoras, Antonia dos Santos Dias Duarte, Silsi Helena de Faveri Nascimento, Tatiane Caroline Pinto, Vanessa Montoya Gazotto, Angelita Ferreira Alves Gouveia, Mônica Ferreira Regacini e Lívia Rodrigues Cordeiro Banin.

O conteúdo foi elaborado pelo professores (as) Anselmo Tadeu Paueli, Juliana Keiko Ytoga Oler, Ludmilla Caetano Santiago, Orione Felizato Junior, Silsi Helena de Fáveri Nascimento (matemática); Edivaldo Aparecido da Silva, Manuela Cristina Galinari Diegues, Marcia Regina Facelli Aguina, Tatiane Caroline Pinto (Língua Portuguesa e Leitura Redação); Aline Braz Venâncio, Juliana Baller Orlandin e Vergínia Evangelista (Ciências Físicas e Biológicas).

A Secretária de Educação, Professora Vera Lucia Borelli, agradeceu o empenho de todos os envolvidos e considerou que esse recurso didático contribuirá muito com a melhoria dos nossos índices e qualidade da Educação do município de Cosmópolis. “Trabalhar em equipe é unir várias formas de pensar para um só objetivo. E o que vimos nesse trabalho dos nossos professores foi a união de esforços para além das salas de aulas”, disse Vera Borelli.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.