06/05/2021

Estação de Tratamento de Esgoto de Cosmópolis é furtada e está inoperante

Prefeitura diz que o local tem vigilância 24 horas; estação tem previsão de retorno de operações para 20 de maio


Da redação

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Rio Jaguari) foi furtada no madrugada de 9 para 10 de abril, em horário incerto, de acordo com o Boletim de Ocorrências (BO). No local, que fica no bairro Real Parque, foram furtados cabos e um painel de comandos elétricos.

Segundo o Boletim de Ocorrências, um representante da Prefeitura de Cosmópolis, foi até a Delegacia de Polícia registrar o documento policial onde relata que o alambrado que fecha a estação estava arrombado e assim, possivelmente, o autor (ainda não se sabe a quantidade de pessoas que realizaram o crime) conseguiu ter acesso ao local.

Ainda dentro da ETE, foram subtraídos cabos e um painel elétrico que é utilizado para o funcionamento dos dispositivos de tratamento de esgoto da estação.
O documento policial ainda relata que no local não existe circuito de monitoramento por câmeras e que o segurança, que fica no local, declara não ter visto nada sobre o furto.

Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (05), na página da Prefeitura de Cosmópolis em uma rede social, diz que os objetos furtados foram encontrados. De acordo com uma nota, enviada ao Portal Cosmopolense, o Executivo Municipal diz que em uma blitz na cidade de Piracicaba (SP), um veículo foi abordado e que alguns objetos semelhantes aos furtados na ETE foram localizados. Como estavam sem nota fiscal – que certifica a procedência dos objetos – eles foram apreendidos e devolvidos à Cosmópolis.

Ainda na nota, a Prefeitura diz que no local existem seguranças que trabalham por 24 horas e que o prejuízo seria de R$120 mil por conta dos objetos furtados no local.

A Estação de Tratamento de Esgoto (Rio Jaguari) recém colocada em operação, está inoperante até que os equipamentos sejam reinseridos no local. A previsão, registrada no vídeo da Prefeitura, é que até 20 de maio a estação volte a operar em regime de testes.

Imagens: Prefeitura de Cosmópolis

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.