Espetáculo ‘Saias’ foi o destaque na abertura do festival cultural de inverno de Cosmópolis
Espetáculo contemplou uma extensa pesquisa que surgiu das inspirações, empoderamento e autoconhecimento do universo das danças afro-brasileiras
Da redação
O ‘Auditório 15 de outubro’, localizado na ‘Escola Educador Paulo Freire’, marcou o início dos eventos da edição 2023 do ‘Festival Cultural de Inverno de Cosmópolis’, em uma noite emocionante na terça-feira (18).
O espetáculo de abertura, intitulado ‘Saias: dançando, cantando e expressando a força do feminino nas manifestações afro-brasileiras’, trouxe uma combinação de linguagens, incluindo poemas autorais declamados, percussão e cantos, dando um significado específico para cada cena e dança apresentada.
As contações de histórias femininas e as manifestações populares de danças brasileiras foram os grandes destaques das apresentações, ressaltadas pelos cantos e toques, especialmente do maracatu, Jongo, simbologia dos orixás, coco de alagoas, Ijexá, lundu colonial, samba de roda e ciranda.
O evento foi contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Renata Oliveira, uma das diretoras, bailarina e arte-educadora do espetáculo, destacou que a apresentação foi resultado de uma extensa pesquisa, que surgiu das inspirações, empoderamento e autoconhecimento no universo das danças afro-brasileiras, fruto de vivências e experimentações em aulas e apresentações artísticas.
…………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.