17/10/2020

ESPECIAL: O que eles pensam sobre saúde?

Saiba o que os candidatos pensam e propõe para a saúde em Cosmópolis

Da redação

Visando mostrar as propostas sobre diversas áreas da administração pública, o Portal Cosmopolense divulga hoje mais uma série especial que apresenta propostas dos candidatos à prefeitura de Cosmópolis. O material é um guia de apoio para o eleitor conhecer melhor candidatos e suas propostas para os assuntos mais importantes da cidade.

As edições são publicadas aos sábados e domingos, sempre como matéria principal do dia, até 14 de novembro. Nesta terceira edição, os candidatos discorrem sobre saúde. O texto segue a regra de não exceder mil caracteres com espaço. A informação é enviada pelo candidato.

A ordem das resposta foi definida em sorteio com a presença dos assessores dos candidatos e será alterada a cada edição. Acompanhe!

O que eles pensam sobre saúde?

 

Candidato não enviou propostas para o tema saúde.

Referente a política Pública as Saúde,  a coligação  CORAGEM PARA MUDAR, acredita que temos como prioridade a criação de uma UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) para absorver as urgências e emergências do município, e ampliar o atendimento primário nas UBS’s, criando um círculo preventivo, com o respaldo da UPA para eventuais emergências. Pensamos na valorização do Profissional de Saúde como fundamental para garantia do bom atendimento, faremos isso com o plano de carreira para os profissionais, ampliação do quadro efetivo e criação de um departamento jurídico específico para a saúde, onde faremos orientação aos usuários e funcionários. A informatização do sistema de atendimento e a redução do desconforto e da burocracia para agendamento de consultas e exames também serão o foco de nossa gestão, onde os agentes de saúde irão realizar estes serviços direto da residência do paciente.

SAÚDE – Programa Mais Saúde –  Servidores públicos, Valorizar e capacitar (escola de governo); Atenção primária /UBS/ AG Comunitário/ EQ Saúde da Família Nível intermediário : UPA e SAMU; Atenção Secundária: AME , com o governo do estado; Buscar a melhoria nos atendimentos e na velocidade dos resultados dos exames nas UBSs; Adequação da estrutura municipal, para atender a estratégia do Ministério da Saúde, com a atenção as Unidades Básicas de Saúde e com a saúde da família, como ação para reorganização da saúde no Brasil; Ampliar para atendimento, o Programa da Saúde da Família; Informatizar e Interligar as Unidades de Saúde. Interação entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Conselho Municipal de Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems); Gestão participativa, visando uma atuação efetiva de cidadãos, profissionais e entidades civis na formulação de políticas, na avaliação e na fiscalização. (texto excedeu o limite de mil caracteres)

Atenção à Saúde Pública requer compreender o quanto é sensível este tema à população. Para tanto iremos: Humanizar a abordagem e atendimento do usuário; Acabar com filas adotando agendamento via internet para consultas e exames de diagnósticos ; Implantar uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas com Farmácia integrada, para distribuição de medicamentos à população necessitada; Atuar pela conquista de Unidades SAMU para nossa cidade; Pleitear junto a UNICAMP, instalação de anexo da Unidade de Hemodiálise em Cosmópolis; Atuar pela implantação de uma Unidade Clínica de atendimento médico especializado (AME); Fortalecer o Programa Saúde da Família e ampliar as equipes de atendimento, inclusive aos bairros rurais; Garantir assistência e internações aos portadores de doenças mentais e usuários de drogas, quando solicitados; Criar serviço de atendimento à saúde física e mental, aos profissionais da educação, saúde, e outras atividades de constante estresse.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.