31/10/2020

ESPECIAL: O que eles pensam sobre inovação na gestão pública?

Saiba o que os candidatos pensam e propõem de inovação na gestão pública de Cosmópolis

Da redação

Visando mostrar as propostas sobre diversas áreas da administração pública, o Portal Cosmopolense divulga hoje mais uma edição da série especial que apresenta propostas dos candidatos à prefeitura de Cosmópolis. O material é um guia de apoio para o eleitor conhecer melhor candidatos e suas propostas para os assuntos mais importantes da cidade.

As edições são publicadas aos sábados e domingos, sempre como matéria principal do dia, até 14 de novembro. Nesta sétima edição, os candidatos discorrem sobre inovação na gestão pública. O texto segue a regra de não exceder mil caracteres com espaço. A informação é enviada pelo candidato.

A ordem das resposta foi definida em sorteio com a presença dos assessores dos candidatos e será alterada a cada edição. Acompanhe!

O que eles pensam sobre inovação na gestão pública?

Candidato não enviou propostas para o tema gestão pública.

Nós da Coligação “CORAGEM PARA MUDAR” encaramos o tema da inovação na Gestão Pública como carro chefe de nossas propostas. Propostas nunca antes vistas ou apresentadas no cenário municipal, nenhuma proposta meramente paliativa foi elaborada, neste rol estão incluídas ações baseadas na participação popular, na democratização do poder, pois entendemos que um plano gestor se faz necessário para continuidade de planejamento. Chegou o momento de pesquisarmos como os gestores colocam a questão da inovação e se posicionam frente a obstáculos. Analisamos também os obstáculos pois pudemos perceber como forças poderosas se opõem às inovações, resistem a elas. Estas inovações referem-se à tentativa de quebra de dificuldades consolidadas e como qualquer quebra de paradigmas sabemos das forças que se opõem a este movimento. Visitem nosso plano de governo no site de divulgação de candidaturas e conheçam algo novo para Cosmópolis.

A remodelagem do sistema de controle interno do Executivo, utilizando a Compliance, cuja função será assegurar a conformidade e legalidade dos atos executados no ambiente organizacional, além de servir como um elo entre os tribunais de contas e a administração local. Gerenciamento de riscos – Auxiliará na tomada de decisões provenientes de novas políticas públicas para o município, prezando questões orçamentárias e,jurídicas prevendo e mitigando possíveis riscos; Auditoria e monitoramento – Acompanhamento de rotinas relacionadas às licitações, contratos administrativos, metas fiscais, contabilidade, riscos fiscais. É importante que essas pessoas busquem capacitação com objetivo de vencer esses desafios, estando alinhadas também com as novas atividades econômicas e experiências que podem ser seguidas para conseguir criar ações com objetivo de trazer desenvolvimento para Cosmópolis; Nesse sentido, Júnior Felisbino e Dr. Maurício visam conectar pessoas e instituições para promover debates.(texto excedeu mil caracteres).

Por uma gestão inovadora iremos dialogar com o Legislativo respeitando independência e autonomia, mas em cooperação pela transparência e eficiência e o progresso de Cosmópolis. Ouvir e valorizar os Servidores, honrar obrigações trabalhistas, manter diálogo permanente com o Sindicato, e com eles implantar ações que preservem acertos e corrijam eventuais erros ou desvios, com coragem e determinação. Desenvolver ações integradas entre as Secretariais, instâncias gerenciais e administrativas, otimizando recursos humanos, materiais e financeiros. Criar a Ouvidoria e a Controladoria Geral Executiva do Município, visando transparência, equidade, economicidade e eficiência. Dar ampla publicidade dos atos administrativos através dos meios de comunicação audiovisuais, impressos e eletrônicos. Implantar a Plataforma de Serviços online ao contribuinte para a emissão de documentos; e gradativamente informatizar todos procedimentos e serviços administrativos.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.