18/10/2020

ESPECIAL: O que eles pensam sobre infraestrutura?

Saiba o que os candidatos pensam e propõe para a infraestrutura em Cosmópolis

a redação

Visando mostrar as propostas sobre diversas áreas da administração pública, o Portal Cosmopolense divulga hoje mais uma edição da série especial que apresenta propostas dos candidatos à prefeitura de Cosmópolis. O material é um guia de apoio para o eleitor conhecer melhor candidatos e suas propostas para os assuntos mais importantes da cidade.

As edições são publicadas aos sábados e domingos, sempre como matéria principal do dia, até 14 de novembro. Nesta quarta edição, os candidatos discorrem sobre infraestrutura. O texto segue a regra de não exceder mil caracteres com espaço. A informação é enviada pelo candidato.

A ordem das resposta foi definida em sorteio com a presença dos assessores dos candidatos e será alterada a cada edição. Acompanhe!

O que eles pensam sobre infraestrutura? 

Quando o assunto é Infraestrutura,  a coligação  CORAGEM PARA MUDAR, acredita que nosso patrimônio deve ser bem cuidado para garantir conforto a população Cosmopolense, diante deste pensamento nós vamos realizar as pavimentações nos bairros e estradas esquecidas pelas gestões anteriores, através de convênio com os governos estadual e federal, iremos construir um espaço específico para realização de eventos e feiras, também iremos viabilizar junto ao Governo Federal recursos para a construção de um centro multicultural para desenvolver oficinas educativas, sociais, esportivas e musicais. Quanto a habitação, iremos viabilizar o Programa Casa Paulista em Parceria com o Governo do Estado, a fim de sanar o déficit habitacional do município. Iremos focar na construção de prédios públicos próprios evitando assim os altos aluguéis pagos pelo município para poder alocar seus departamentos.

Obras: Construção de novos portais, através de parceria com o Ministério do Turismo; Concluir o trecho em duplicação da Avenida da Saudade; Construir um Parque Ecológico, em parceria com o governo do estado; Asfaltar o trecho do final da Rua Rui Barbosa que interliga o bairro Real Center aos bairros Jardim do Bosque, Residencial Laranjeiras e toda a região; Concluir asfalto e galerias do bairro Parque das Laranjeiras e o programa de recapeamento das ruas.

Educação – Criar na área da URCA, um Centro Educacional, Unidades Municipais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental; Escola Municipal de Tempo Integral; Cursos Profissionalizantes; Educação de Jovens e Adultos; Convênios e/ou parcerias com Escolas de Educação Superior; Construção de novas creches; Recuperar o auditório da EMEB Cecília Meireles, abandonado desde 2009.

Saneamento – Finalizar a estação de tratamento de esgoto abandonada (ETE); Construção de novos reservatórios, para o abastecimento de água para toda a cidade;  Nova. (texto excedeu o limite de mil caracteres)

Cosmópolis se desenvolve sem planejamento de infraestrutura adequado. É papel de cada governante realizar investimentos em infraestrutura urbana e respeitar o Plano Diretor de Desenvolvimento. Em nossa gestão iremos: Implantar um Programa de Regularização Fundiária, visando desmembramento de registros únicos de títulos de áreas contíguas de diferentes detentores; Realizar estudos pela eficiência de investimentos e serviços de captação e distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos ; Construir Poços Artesianos nos bairros rurais com redes de distribuição central, e Poços Fontanários em zonas microrregionais da cidade; Realizar pavimentação asfáltica e recapeamentos; abertura de vias de interligação e duplicações ; Tratar Esgotos, objetivando atingir a meta de 100% de esgotos tratados; Atuar junto aos Gov. Estadual e Federal, pela contratação de novas unidades de moradias à população de baixa renda, e também à população com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos mensais.

Candidato não enviou propostas para o tema infraestrutura.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.