27/09/2019

Escola de idiomas realiza ‘Festival de Libras’ em Cosmópolis

Na escola acontecerá atividades para conhecimento da Língua Brasileira de Sinais

Da redação

A Escola de Idiomas CNA realizará o ‘Primeiro Festival de Libras’ de Cosmópolis, na tarde deste sábado (28). De acordo com os organizadores, o festival terá atividades para todas as idades para o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais, Libras. Os alunos do curso de Libras, e seus professores, realizarão atividades lúdicas e teóricas no interior da escola.

Durante o evento, que acontecerá na tarde deste sábado, terá sessões de cinema, aulas de Libras com um professor ensinando todas as letras de sinais para surdos e mudos e uma peça de teatro para o aprendizado e sanar as dúvidas sobre a língua que é referência em vários países do mundo.
O evento é gratuito e aberto para todas as idades, inclusive as crianças que terão duas salas exclusivas para o aprendizado.

De acordo com Daniela Otsuka, professora de Língua Portuguesa da Universidade Mackenzie, a Língua Brasileira de Sinais, Libras, foi reconhecida no Brasil em 2002. Mas somente em 2005 ela foi incorporada e regulamentada como disciplina curricular.

Serviço:

Primeiro Festival de Libras de Cosmópolis
Escola de Idiomas CNA – Rua doutor Moacir de Amaral – em frente à Praça do Rodrigo
28 de setembro – com início às 14 horas
Entrada gratuita

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.