26/08/2019

Equipe de vôlei adaptado de Cosmópolis se classifica para final da Copa Jaguariúna

Time da terceira idade venceu duas rodadas nesta sexta-feira (23) e conseguiu classificação

A quarta rodada da Copa Jaguariúna de Vôlei Adaptado aconteceu nesta sexta-feira (23) no Ginásio Municipal de Esportes ‘Antonio Damiano’. No primeiro jogo a equipe de Cosmópolis venceu Artur Nogueira (SP) por 2 sets a 1. No segundo jogo contra Jaguariúna (SP), Cosmópolis consolidou a boa fase e venceu por 2 sets a 0.

A Copa de Vôlei Adaptado, organizada pela Secretaria de Esportes de Jaguariúna, conta com a participação dos times de Jaguariúna, Artur Nogueira, Cosmópolis, Amparo (SP) e Mogi Mirim (SP). A final da competição, no entanto, acontecerá em outubro.

Para os árbitros Valdir Correia de Melo e Luiz Graça a competição segue as regras dos Jogos Regionais do Idoso, modalidade esportiva adaptada direcionada principalmente à terceira idade, que surgiu pela primeira vez em 1998, em São Paulo.

Na opinião de Lucia Pivatto, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis, o Voleibol corrobora para que os praticantes da modalidade (terceira idade) tenha uma autoestima alta. “É notável a empolgação e a melhoria das capacidades físicas das pessoas que participam das competições, além de proporcionar aos idosos a socialização e integração”, ressalta a presidente que coordena as atividades do Clube da Terceira Idade de Cosmópolis, entre as quais, o vôleibol adaptado, em parceria com a Secretaria de Esportes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.