29/08/2019

EPTV na Escola: estudantes de Cosmópolis visitam sede da emissora

Alunos produziram redação com o tema “Quando a Mentira Parece a Verdade”, proposto pela equipe da EPTV

Estudantes de Cosmópolis estiveram na sede da emissora EPTV Campinas (SP) nesta semana. A visita foi em virtude do projeto “EPTV na escola”, em que os alunos participantes produziram redações, que foram avaliadas e selecionadas. Estes pertencem ao último ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal, estadual, particular e EJA – Educação de Jovem e Adulto.

Foram selecionados 30 melhores trabalhos do município pela comissão formada por professoras coordenadoras, coordenadoras e supervisoras da Secretaria Municipal de Educação de Cosmópolis.

A visita faz parte de uma das fases do projeto. Em setembro, será divulgada a lista dos semifinalistas e em outubro dos finalistas. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os alunos (as) que se dedicaram nas produções das redações.

O tema da redação sugerido pela equipe foi “Quando a Mentira Parece a Verdade”, que propõe uma reflexão sobre as notícias falsas com o objetivo de estimular os alunos a escreverem sobre o quanto o tema pode afetar a vida de todos envolvidos na produção e disseminação de fake news.

Cosmópolis participou de todas as 20 edições do projeto produzindo redações relevantes para os debates propostos. Os alunos ficaram entusiasmados com a visita aos estúdios da emissora com sede em Campinas, com as conversas animadas com os profissionais da redação e todo o bastidor da produção de telejornais regionais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.