31/10/2021

Entrevista: Renato Trevenzolli, presidente da Câmara de Cosmópolis

Vereador fala sobre o combate à pandemia, seu mandato e urnas eletrônicas


Da redação

O Portal Cosmopolense continua com sua série de entrevistas com os vereadores da cidade de Cosmópolis. Em seu quarto mandato como vereador, Renato Trevenzolli (PP) foi eleito na mesma chapa que o Prefeito Junior Felisbino.
Desde janeiro de 2021, ele acumula ainda o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores, função esta que além de presidir as sessões, como é mais comumente visto pela população, Trevenzolli é quem administra a Casa de Leis cosmopolense.

Acompanhe a entrevista com Renato Trevenzolli:

Portal Cosmopolense: Quais os principais desafios enfrentados pelo Município que você atuou nesses primeiros meses de mandato?
Renato Trevenzolli: Os desafios foram muitos, uma vez que ninguém sabia exatamente o que estava acontecendo e como deveríamos agir. Nossa geração nunca passou por nada parecido. Nós, enquanto agentes políticos, tínhamos preocupações ainda maiores, pois precisávamos buscar medidas urgentes na tentativa de preservar o povo do nosso Município. Depois veio a fase do desenvolvimento das vacinas, dos resultados favoráveis quanto a prevenção, enfim, essa foi uma etapa também muito importante, a fim de garantirmos a vacinação de toda a população. Nosso Município foi abastecido com a quantidade de vacina suficiente para ir atendendo cada faixa etária autorizada. Inclusive, hoje, temos muitas vacinas contra a Covid nos postos autorizados, mas a população precisa ir até esses locais e fazer a parte dela. Só com a população toda vacinada é que conseguiremos barrar a propagação desse vírus.

Cosmopolense: A pandemia trouxe alterações na atuação política?

Renato Trevenzolli: A pandemia alterou a vida de todos em todos os sentidos. Tudo se tornou diferente e adaptável à nova realidade. Certamente a atuação política também foi alterada, uma vez que nossas preocupações foram todas concentradas, sobretudo, no combate ao vírus da Covid-19.

Cosmopolense: Como você avalia o enfrentamento do coronavírus no Município?

Renato Trevenzolli: Como disse acima, o Município fez um excelente trabalho desde o início da pandemia. Tomou as medidas de restrição completamente necessárias em cada fase respectiva, quando foi preciso que todos se isolassem ao máximo, a fim de impedirmos a propagação do vírus. Sabemos que isso causou alguns prejuízos, sobretudo ao comércio, mas esse foi um mal que atingiu não só Cosmópolis, mas o mundo todo. Foi necessário que as pessoas se sacrificassem para tentar manter a vida. Ainda assim, apesar de todos os esforços, infelizmente, perdemos muitas pessoas e criou-se um trauma que faz parte da vida de todos nós. Cosmópolis, assim que foi possível, adiantou-se encomendando as vacinas, a fim de iniciar a vacinação que continua disponível à população. Volto a insistir, é preciso que a população faça a parte dela e procure os postos autorizados e tome a vacina, ou complete a segunda dose. É de suma importância que todos sejam vacinados. Tomar a vacina não é uma atitude isolada, é um ato de solidariedade em respeito ao próximo. Quantos gostariam de ter tido a oportunidade de se vacinar, mas infelizmente não tiveram tempo hábil para isso.

Cosmopolense: Como está a sua interação com os deputados estaduais e federais na busca por recursos para o Município?

Renato Trevenzolli: O contato com alguns deputados, sobretudo com o deputado federal Carlos Sampaio e deputado estadual Rogério Nogueira, é uma constância. Através de emendas apresentadas por esses deputados temos tido o privilégio de receber recursos sempre voltados à área da saúde. É imprescindível essa parceria que desenvolvi ao longo dos anos com os deputados acima citados.

Cosmopolense: Escreva uma frase que defina a sua atuação nestes primeiros meses de mandato.

Renato Trevenzolli: Perseverança, determinação e fé para atingir os objetivos que me propus.

Cosmopolense: A urna eletrônica está sendo alvo de um debate sobre vulnerabilidade. Como você analisa o uso da urna eletrônica e sua credibilidade?

Renato Trevenzolli: Li muitos artigos sobre o assunto. Há diversos setores técnicos e científicos, de alta credibilidade, que acompanham o funcionamento das urnas eletrônicas e atestam sua total confiabilidade. Não sou técnico nessa área, então procuro informações através de fontes especializadas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.