22/01/2021

Enfermeiros são os primeiros a serem imunizados com a CoronaVac em Cosmópolis

Uma cosmopolense foi vacinada em Artur Nogueira na quinta-feira (21).


Da redação

Dois enfermeiros foram vacinados com a CoronaVac nesta sexta-feira (22) em Cosmópolis. Eliene e Antônio Carlos foram os primeiros cosmopolenses a serem vacinados na cidade. A cerimônia de imunização foi realizada na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis e em uma UBS da cidade.

Por volta das 11 horas da manhã, o Prefeito Junior Felisbino e o vice doutor Maurício, estiverem no hospital da cidade para participarem da cerimônia de imunização do primeiro cosmopolense.
A enfermeira Sandra foi a responsável por imunizar Eliene Santos Silva, de 55 anos, que foi a primeira na história da cidade a receber a vacina. Eliene também é enfermeira e trabalha na Santa Casa de Cosmópolis.

Um pouco mais tarde, foi a vez de Antônio Carlos de Assis, de 35 anos, quem recebeu a primeira dose da vacina da CoronaVac na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tide Aranha, no Parque Residencial Rossetti. Antônio trabalha há 3 anos na rede pública de saúde.

O prefeito disse em entrevista que para estas primeiras doses da Coronavac serão destinadas à servidores da saúde. Porém, estas 440 primeiras doses não serão o suficiente para imunizar todos os servidores. O prefeito alega que na próxima remessa, o total de servidores poderão ser imunizados.

Imagens: Prefeitura de Cosmópolis

Cosmopolense vacinada em outra cidade

Antes da chegada da vacina em Cosmópolis, a técnica em enfermagem Priscila Almeida, 35 anos,  foi a primeira cosmopolense a ser imunizada. Ela é servidora no Pronto Socorro Municipal de Artur Nogueira, por isso, foi imunizada na cidade vizinha.
“Estou emocionada. É muita emoção para um dia. Por tudo o que estamos passando, esta é uma boa notícia, uma realidade”, fala Priscila.

Priscila, ainda que trabalhe em Artur Nogueira, é moradora de Cosmópolis. Ela comemora o fato de ter sido escolhida para ser imunizada no primeiro dia que a cidade recebeu as doses da CoronaVac.
“É esperança para todo mundo. Pois é difícil ver as pessoas deste jeito. Nós ajudamos, mas tem hora que não tem o que fazer”, relata.

Ela deixa uma sugestão para os demais cosmopolenses.
“O bom é tomar. Isso é esperança que está chegando para dar de volta as nossas vidas”, finaliza.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.