05/04/2022

Enfermagem conquista jornada de 30 horas semanais em Cosmópolis

Executivo e o novo secretário de saúde se uniram para atender a demanda de anos da categoria

Da redação

Através de um Projeto de Lei do Executivo ficou estabelecido que auxiliares e técnicos de enfermagem do município terão sua jornada semanal reduzida para 30 horas semanais em Cosmópolis. A resolução foi votada e aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (04).

A reivindicação era um pedido antigo da categoria, que chegou a se manifestar na Casa de Leis na sessão do dia 21 de fevereiro, pedindo a redução da carga horária que era de 40 horas. Novamente, o plenário esteve lotado nesta ocasião, mas, desta vez, para acompanhar a votação que teve resultado positivo para os profissionais.

Vereadores renderam agradecimentos ao novo secretário de saúde, Marcos Roberto Ferreira, que em pouco mais de um mês, solucionou a pendência de anos no município. Um dos parlamentares a se posicionar foi o vereador Renato da Farmácia (PODEMOS), que parabenizou a conquista: “[…] Quando conversei com o pessoal da enfermagem eu fui sincero, eu disse que duvidava muito que o secretário de saúde iria chegar agora, e já despachar esse Projeto, porque ficou enrolando de tempos em tempos na gaveta, disse que esperava que ele tivesse essa ganancia de resolver os problemas da cidade. Então, vou ser justo. Parabéns ao secretário, pelo seu posicionamento, por ser rápido. Temos que cobrar, mas, também, temos que parabenizar quando se faz alguma coisa. Queria que todo secretário fosse desse jeito; que quando a gente cobra serviço, ele vai lá e resolve […] Parabéns, um mês na secretaria, foi rápido demais”.

Eliane Lacerda, que tem a saúde e a causa da mulher como bandeira, também comemorou com a afirmativa de que há tempos trabalha nesse pedido: “[…] Agora falando sobre as 30 horas, desde quando entrei aqui na Câmara, estou no meu 3º mandato, é uma luta que venho assistido de perto a questão das 30 horas. […] Quando se trata da valorização do servidor, ao meu ver, a valorização, óbvio é feito por uma remuneração monetária, é o financeiro, mas também é a qualidade do trabalho do local, a condição de trabalho e o bem estar do servidor. Hoje tivemos uma conquista muito grande. Vocês sabem disso, todas as administrações que aqui passaram, enquanto estive e estou como vereadora, sempre levamos isso, sempre falamos disso e hoje é uma realidade. Nós tínhamos o ex-secretário, Dr. Maurício, que nos disse que em seis meses nos daria uma resposta dessa condição de 30 horas. O Marcos assumiu e nós levamos para ele dizendo que não queríamos começar do zero. Ele nos disse que não começaríamos do zero, que pelo contrário, ele também era um servidor da saúde, ‘eu valorizo’, ‘eu quero’ e aí está. Quero agradecer ao secretário Marcos e a todos da secretaria, independente das opções político partidária, vocês tem meu apoio […]”.

O secretário de Saúde Marcos Ferreira e a secretária de administração e governo, Dra. Rosa, também participaram de forma presencial da sessão. A categoria foi aplaudida em pé após a conquista.

No dia 21 de fevereiro a categoria se manifestava na Câmara Municipal

No dia 21 de fevereiro a categoria se manifestava na Câmara Municipal……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.