17/05/2021

Empresários se reúnem para ajudar projetos sociais de Cosmópolis

Na primeira ação promovida pelo grupo, foi de ajudar um projeto esportivo no Parque Ester


Da redação

Um grupo de empresários cosmopolenses estão se mobilizando para ajudar instituições e pessoas da cidade. Chamados de ‘Parceiros de Sucesso’, este trabalho consiste em uma união entre os empresários e comerciantes, para que possam auxiliar projetos e instituições que trabalham para o bem comum do município.

Nesta primeira atividade, três empresas doaram coletes e bolas de futebol oficial à um projeto- escola de futebol no bairro Parque Ester, em Cosmópolis. Na última sexta-feira (15), os três empresários (escola de idiomas CNA, Ótica Carisma  e Cartão de Todos) entregaram ao Projeto Futebol com Deus, materiais esportivos que ajudarão nos treinos dos mais de 60 alunos assistidos no bairro pelo Projeto.

“O Parceiro de Sucesso foi atrás de outras empresas que queriam fazer estas atividades, ações sociais, aqui em Cosmópolis. Pois juntos conseguimos fazer a diferença, sozinho não adianta”, diz Wellington Alves de Freitas Junior, representante do CNA.

Victor Mori, representante do Cartão de Todos que também integra o grupo de empresários, diz que a empresa a qual representa, já trabalha com auxílios sociais em várias cidades. “Este é o nosso intuito, ajudar as pessoas a realizarem sonhos e promoverem saúde, educação e lazer”.

De acordo com eles, este é a primeira ação do grupo em Cosmópolis. Os próximos passos ainda estão em organização para realizar. De acordo com Wellington, a próxima ação acontecerá na cidade visando a qualificação da mão de obra dos cosmopolenses.

Emerson Clayton dos Santos, mais conhecido como ‘Doidão do Parque Ester’ é o idealizador do Projeto Futebol com Deus, no bairro. Desde 2015, ele recebe crianças e adolescentes para treinarem futebol no campo que fica próximo à rua Bruna Monteoliva.
Mesmo não recebendo nenhum dinheiro por este projeto, Emerson diz que decidiu organizar este trabalho, que executa três vezes por semana, pois viu que as crianças e jovens precisavam de ter um lazer.

“Nós temos mais de 40 meninos e meninas. Nós mais 20 crianças nos prédinhos, no total, mais de 60 crianças e adolescentes treinam aqui comigo”, diz Emerson.

Após receber as doações, Emerson ficou muito feliz. “Me dá uma alegria muito grande, pois eu enxugo gelo… quem acaba nos ajudando é o próprio jogador no adulto, pais de garotos, que nos dá muita força. Mas comércio, empresas assim, é a primeira vez que consigo uma ajuda, apoio, pessoas que nos dê a mão. Isso motiva os garotos…”, finaliza Emerson.

Os empresários doaram três jogos de coletes, com cores diferentes e duas bolas oficiais de futebol de campo para o projeto encabeçado por Emerson no Parque Ester.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.