11/05/2020

Em meio a pandemia, Cosmópolis registra aumento de reclamações sobre a telefonia móvel

Operadora Vivo é o maior alvo de reclamações dos cosmopolenses

Da redação

Devido ao isolamento social, a necessidade de comunicação pelos cosmopolenses aumentaram. Buscas por notícias, entretenimento, receitas culinárias, informações e estudos online estão entre os acessos mais procurados na internet. Neste cenário, onde muitos são reféns da comunicação móvel, as reclamações sobre os serviços prestados pelas operadoras de telefonia e internet ainda são abaixo do esperado de acordo com pesquisa.

O Portal ‘Podecomparar’, por meio de informações e dados obtidos através da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, analisou que no primeiro trimestre de 2020 as reclamações sobre a telefonia móvel, seja ela com internet banda larga e móvel, aumentaram em Cosmópolis.

Entre fevereiro e março de 2020, de acordo com a Selectra Brasil e a Sindetele Brasil, as reclamações em Cosmópolis aumentaram em 26% no mês de março – período que se iniciou o isolamento social por conta do coronavírus.
Somente nesse mês, foram 50 chamados com reclamações contra 37 no mês de fevereiro.

As operadoras com maiores números de reclamações foram a Vivo, Tim, Claro e Nextel. Sendo a operadora Vivo, em Cosmópolis, campeã em reclamações: 25. Ou seja, a metade das reclamações dos cosmopolenses. A operadora TIM ficou em segundo lugar com 15 reclamações – no mesmo período – a Claro com 6 reclamações e a Nextel com 3.

A operadora OI foi a única que não obteve nenhuma reclamação neste período em que foi feito este levantamento.
“Um dos motivos, no caso da internet banda larga, de mais frustração está sendo as contínuas quedas de conexão, visto que a velocidade de internet também está sendo afetada pelo maior número de pessoas conectadas”, diz a Selectra.

A Anatel firmou um convênio com a SindeteleBrasil para tentar amenizar os efeitos do coronavírus, já que o decreto 10.282/2020 categorizou que os serviços de telecomunicação são essenciais à população. Foi criada uma série de medidas no país, entre eles um comitê de gestão da qualidade do serviço de internet e telefonia móvel no Brasil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.