11/03/2019

Educação promove oficinas para professores em Cosmópolis

Inscrições serão realizadas por dia de oficina

Letícia Leme

A Secretaria de Educação realizará oficinas de capacitação aos professores que lecionam para alunos do 1° ao 5° ano, de 12 de março à 24 de junho deste ano (2019), na “EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira”, em Cosmópolis. Ao todo são 15 vagas, que deverão ser preenchidas conforme as inscrições forem acontecendo.

A iniciativa é  fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cosmópolis e a Governo do Estado de São Paulo iniciada em 2018, em que o Estado cede material didático para que os profissionais de educação da rede pública municipal trabalhem em sala de aula.

No dia 13 de março, ocorrerá uma palestra para os professores coordenadores e os gestores escolares da rede pública municipal de ensino ministrada por Júlio Furtado. O tema será “Liderança, gestão escolar e pedagógica”. O evento será realizado às 9h no Auditório “15 de Outubro”, que fica na “EMEB Educador Paulo Freire”.

Segundo informou a organização, o objetivo é melhorar a capacitação dos professores do Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) para trabalhar com as apostilas “Ler e Escrever”, de língua portuguesa, e “EMAI”, de matemática. “A formação continuada dos profissionais da educação é uma prática adotada por esta gestão para atingir níveis cada vez maiores de qualidade na rede pública municipal de ensino. Estas oficinas são mais uma demonstração do nosso empenho em melhorar cada vez mais a educação em Cosmópolis”, destacou a secretária de Educação, Vera Borelli.

As inscrições serão realizadas por dia de oficina. Os professores interessados devem se inscrever pelo link disponível na página do portal da Secretaria Municipal de Educação de Cosmópolis que contém o cronograma de aulas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.