08/12/2019

É campeão: Juventude conquista o Campeonato Amador de Cosmópolis 2019

Evandro faz os três gols do jogo e ganha a artilharia; torcida do Cosmo exalta o time principiante com o vice campeonato

Henrique Oliveira

Jogo para se guardar na memória. Cosmo e Juventude fizeram uma partida muito disputada e deixaram a torcida efervescente no Campo do Mancha na manhã deste domingo (08) pela final do Campeonato de Futebol Amador de Cosmópolis.

Na etapa inicial, tanto Juventude quanto o Cosmo estavam nervosos e pouco criaram para tentar abrir o placar no Campo do Mancha, no Rosamélia. Mas não demorou para encontrarem o caminho e dar trabalho para os goleiros.

O Juventude soube explorar muito bem as laterais. Saimon soube distribuir bem a bola e armou alguns ataques para a equipe. Mas o Cosmo, novato no Campeonato Amador de Cosmópolis, não estava para brincadeira. O contra-ataque do time era muito rápido. Tanto os volantes quanto o meio campo souberam trabalhar muito bem pelo meio campo com o jovem Lucas Leite.

E após uma roubada de bola, uma triangulação entre Ceará e Evandro, o camisa 11 do Juventude bateu e abriu placar para o time de laranja. Comemorando muito com sua torcida e com sua família.

Mas não demorou muito para o contra ataque do Cosmo responder e dar trabalho para o goleiro Du, do Juventude. O time estava impossível. Numa falta perto da lateral direita que Pequeno cobrou, Evandro subiu e fez o seu segundo gol para o Juventude.

No segundo tempo, sob um sol muito forte, o Juventude cadenciou o jogo que foi parado por várias vezes para atendimento à jogadores vítimas de faltas e uma destas mandou para o chuveiro o jogador Dúlio, do Cosmo.

Todo o segundo tempo foi de muita disputa de bola. E quem pensou que o Cosmo sentiu o segundo gol, estava enganado. O time tricolor sabia jogar e com a rapidez que lhe é característico, a equipe conseguia colocar medo no Juventude.

Mas em um lançamento do jogador Caíque, Evandro tocou na saída do goleiro fazendo mais um, o terceiro, para o Juventude, que assim conquistou mais uma taça do Campeonato de Futebol Amador de Cosmópolis.

A torcida do Cosmo, que compareceu em bom número no Campo do Mancha, aplaudiu o time, visto a campanha que fizeram. Os jogadores e comissão técnica quando receberam o troféu cantaram e comemoraram o vice campeonato.

É a primeira vez que o Cosmo participa do Campeonato de Futebol Amador de Cosmópolis e conseguiu chegar à final. Evandro (Juventude) com 13 gols foi eleito o artilheiro do Campeonato de 2019 e o goleiro Ivan, (Bigodes) o menos vazado da competição.

Triste episódio

No segundo tempo alguns torcedores lançaram objetos contra os jogadores, de ambas as equipes. E no final do jogo com a comemoração do título, uma bomba foi lançada atingindo um repórter fotográfico e o goleiro Du do Juventude. Ninguém se feriu gravemente e o goleiro do Juventude saiu reclamando de dores no rosto.

Galeria de fotos:



…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.