03/03/2022

Dr. Eugenio desabafa durante sessão e afirma: “Eu tenho vergonha de algumas coisas!”

“O meu papel é: se as coisas se tornarem positivas, dar ênfase para isso, e o que tiver de errado, falar também!” pontuou o parlamentar

Da redação

A sessão de quarta-feira (02) na Câmara Municipal de Cosmópolis teve falas pontuais dos vereadores sobre algumas áreas administrativas da cidade de Cosmópolis. Uma que chamou a atenção foi a do Dr. Eugenio (PP). Por se tratar de um vereador da base do Executivo, doutor Eugenio não escondeu algumas de suas insatisfações assim que seu tempo começou a ser cronometrado. O parlamentar em um determinado momento chegou a afirmar: “Eu tenho vergonha de algumas coisas!”

Veja na íntegra o desabafo do vereador:

Sobre transporte no bairro Uirapuru

“Refleti sobre isso tudo, primeiro o Renato (Muniz – PODEMOS) está certo. Falando de transporte no Uirapuru, desde 2018, o pessoal continua me mandando mensagem e eu não consigo entender porque não dá para passar nem uma van lá, pelo menos três horários. Isso acaba refletindo até no transporte dos doentes que precisam andar na estrada, principalmente quando ela está ruim. Então, não tem como falar nada diferente de parabéns!”

Sobre segurança pública

“Eu sou base, mas não sou cego. […] Só para pontuar, tivemos um furto grande, do Alemão, que posso chamar ele de amigo, ele perdeu R$ 100 mil reais. Fizemos reunião na quarta-feira passada, na quinta-feira, roubaram o Magazine Luiza. Eu recebo mensagem, mas, eu entendo a preocupação dos comerciantes. Eu não posso pedir para eles pagarem uma câmera, se a prefeitura não está dando o monitoramento, eles já pagam os impostos […] não podemos jogar mais uma para a conta deles” desabafou Dr. Eugenio.

Ainda sobre o sistema de monitoramento: “Nós podemos viabilizar isso, pedir o IP, falar como é a central, mas, o papel da prefeitura é a segurança. Nós vemos a questão do aumento da ronda, mas o monitoramento, hoje, é fundamental. Eu preciso falar isso para vocês” finalizou sobre essa questão.

Sobre a farmácia municipal

“Eu tenho vergonha de algumas coisas! 2017 quando fiz abaixo assinado falei sobre a farmácia [municipal] e muita gente bateu palma. Fui vendo alguns comentários e outros estavam assim: “Para com essa porcaria, porque não tem nem remédio, não adianta abrir até meia noite se não tem remédio meio dia!”. Eu pensei sobre o que responder, mas, tem muita coisa que eu deixei em branco […] É um problema tão crônico que a gente se perde!” pontuou.

Sobre atualização do site da Prefeitura de Cosmópolis

“Por exemplo, agora, abri o site da Prefeitura e o último plano de contingência do coronavírus é de 31 de março de 2020. Ele não teve uma atualização. Se você abrir o site da Prefeitura, hoje, você tem informação de 2020 sobre como ela está lidando com o coronavírus na cidade. Então, a secretaria de saúde vai ter muito trabalho, eu desejo boa sorte para ele [o novo secretário]” apontou o parlamentar.

Sobre o Centro Covid-19

“Acho que nada mais importante é, quando melhorar a situação do coronavírus, ou pelo menos diminuir, é que aquele centro de referência não morra, de novo. Ele pode virar uma UPA até 22 da noite ou uma farmácia até às 22h na cidade!”

Para finalizar, o vereador da base afirmou que apesar da ‘situação’, ele apoia quem confia em seu trabalho. “Eu preciso estar do lado de quem me procura, se isso machuca a situação, o prefeito, ou quem quer que seja, eu não posso fazer nada. Mas, eu também não posso desligar o meu telefone. Eu preciso estar do lado dos comerciantes, o meu papel é: se as coisas se tornarem positivas, dar ênfase para isso, e o que tiver de errado, falar também!” finalizou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.