16/12/2021

Doze bairros de Cosmópolis recebem dedetização contra escorpiões e baratas

Moradores devem ficar atentos aos procedimentos de distanciamento dos locais

Da redação

Para controlar o aumento da população de baratas e escorpiões, Cosmópolis realiza mais uma etapa da dedetização em 12 novos bairros. A ação visa aplicação de veneno na rede de esgoto. Os moradores devem ficar atentos aos procedimentos de distanciamento dos locais e procedimentos relacionados a ralos e tubulações com acesso a rede de esgoto.

A Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental (UVZA) orienta aos moradores que durante o procedimento de dedetização, mantenha ralos fechados, caixas de gordura vedadas, pias e tanques tampados, bem como fechem quaisquer outras aberturas para a rede de esgoto por pelo menos 5 dias, considerando que os insetos poderão sair à procura de outro local para sobrevivência.

As baratas são responsáveis por propagar doenças causadas por disseminação mecânica de patógenos diversos tais como: esporos de fungos, bactérias, vírus, nas pernas e corpo, adquiridos quando percorrem esgotos e lixeiras ou outros lugares contaminados. 

Confira os bairros que fazem parte do cronograma desta semana 

Rosamelia; 

Rosamelia II;

Jardim Paulista; 

Vila Kalil Aun;

Chácara  Horizonte;

Jardim Primavera;

Parque dos Trabalhadores;

Recanto dos Colibris;

Residencial do Bosque;

Parque Independência; 

Residencial das Laranjeiras; 

Parque residencial  Rossetti.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.