11/04/2022

Dois Guardas Municipais são presos em boate de Cosmópolis após disparos

Três estojos de munições de calibre 9 milímetros, já deflagradas, foram localizadas no chão.

Da redação

Dois Guardas Municipais foram detidos pela Polícia Militar após efetuarem disparos em uma boate, na região rural de Cosmópolis, na madrugada desta segunda-feira (11). Os dois policiais estavam de folga no moment0 de uma suposta confusão, que teria motivado o uso das armas de fogo.

De acordo com informações preliminares os funcionários do estabelecimento acionaram a Polícia Militar após se assustarem com os tiros, no bairro Uirapuru, onde ninguém se feriu. Quando os militares chegaram, visualizaram os dois guardas, momento que eles se identificaram e afirmaram que estavam de folga. Eles foram desarmados e encaminhados ao Plantão Policial.

Pelo local foram localizados, no chão, três estojos de munições deflagradas, de calibre 9 milímetros. As balas estavam próximas do portão principal e do estacionamento da boate.

Ainda não se sabe o que motivou os disparos. Os dois guardas foram presos em flagrante por disparo de arma de fogo, contudo, foi arbitrado o pagamento de fiança e após os procedimentos legais foram liberados. O caso segue sendo investigado.

De acordo com uma nota da Prefeitura de Cosmópolis, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Cosmópolis, os guardas viram uma situação suspeita e efetuaram os disparos:

A Secretaria de Segurança Pública informou que os guardas municipais estavam de folga e, avistaram uma situação suspeita e efetuaram disparos, porém ninguém foi alvejado.
Posteriormente foram enviados para a Delegacia da cidade, onde foi realizado o boletim de ocorrência e tomada as medidas cabíveis.
As armas foram apreendidas pela Polícia Civil e suas funcionais, que dá o direito ao porte de arma reconhecidas pela corregedoria da Guarda Municipal.
Eles serão retirados das ruas e ficarão exercendo suas funções em prédios públicos desarmados.
A Polícia Federal foi informada, visto que a instituição é responsável pela regulamentação do porte institucional dos guardas. A corregedoria também acompanha o caso e será aberto processo de sindicância.
Ressaltamos que o comando geral da Guarda Municipal não compactua com desvios de conduta de seus agentes e toda e qualquer denúncia será apurada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.