18/11/2020

Documentário sobre jogador de Cosmópolis revela “coração” por clube paulista

Feito por cosmopolenses, revelação foi matéria em diversos grandes sites de notícias esportivas do Brasil


Da redação

A volta depois de uma lesão no joelho – num empate contra o Vasco da Gama – foi a redenção em fazer um gol pelo Botafogo do Rio de Janeiro. Todos os jogadores do Glorioso alvinegro carioca foram comemorar com ele por toda a sua recuperação fora dos gramados. Esta e outras passagens estão dentro do documentário ‘El Mago, Maicosuel’, que estreou no YouTube no dia primeiro de novembro de 2020. O filme conta toda a trajetória como atleta do meio campista Maicosuel Reginaldo de Matos (34). Natural de Cosmópolis, Maicosuel passou por grandes clubes brasileiros, e outros no mundo, e disse que “pretende jogar no Corinthians”.

Jogador que teve passagem por Palmeiras e São Paulo revela que sempre torceu pelo Corinthians, e que sonha em vestir a camisa do Timão; um sonho do pai.

“Tiveram dois [sonhos] né? Primeiro jogar na seleção – que está muito longe, muito longe… outro é jogar no Corinthians. Um clube que é desde moleque, né?”, revela o jogador. Tal declaração repercutiu na imprensa esportiva do Brasil, como no site da ESPN Brasil.


O documentário

“El Mago, Maicosuel” tem 1h04 de duração e foi realizado pelo grupo Time Grande, dirigido por Pedro Thomaz, tendo como produção Evandro Luiz.

Com muitas imagens em Cosmópolis, cidade natal do jogador, o filme intercala com imagens das cidades onde Maicosuel passou, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Udine (Itália) Hoffenhein (Alemanha) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Com o relato de familiares, do pai – o GM aposentado Rebite – Maicosuel conta sua história desde as escolinhas de futebol de Cosmópolis, com o saudoso treinador Daniel Inácio (mais conhecido como Seu Daniel) até os momentos mais difíceis da carreira.

Em suas passagens por grandes clubes do Brasil, o filme mostra um pouco da história, jamais contada por jornais e emissoras de televisão, das passagens do jogador por Atlético de Sorocaba, Paraná Clube e a ida do jogador ao Botafogo, onde recebeu o apelido de ‘El Mago’.


Além de relatos de amigos da cidade, de sua esposa e filhas, o filme conta com homenagens prestadas por jogadores que jogaram com Maicosuel no Brasil e no exterior, como é o caso do centroavante Ricardo Oliveira, do lateral esquerdo Bruno Cortês e do atacante Robinho, que de suas cidades, muitos fora do Brasil, mandaram vídeos para Maicosuel.

Declaração sobre time do coração

Nos momentos finais do documentário, o meio campista, hoje sem clube, revela dois sonhos em sua vida: vestir a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira e jogar no Corinthians. Esta revelação, vista no documentário, foi notícia em muitos jornais  e blogs especializados em esporte no Brasil. Por ter jogado pelo São Paulo e no Palmeiras, o portal de notícias da ESPN Brasil, repercutiu a fala de Maicosuel e evidenciou sua passagem pelo Tricolor Paulista e pelo Verdão.

Sua fala, e seu sonho revelado, foi corroborado pelo pai do jogador. “Eu sou Corinthians e quero que ele vá para o Corinthians! [Se acontecer isso] vou soltar rojão e arrumar meu carrinho, colocar a caixa lá em cima e só Corinthians!” Já tomei multa pelo som da cidade”, diz Rebite sobre o seu sonho em ver o filho no Timão.


Sobre a revelação, que ele diz não ser tanto assim, Maicosuel disse que quem o conhece sabe que sempre foi corintiano.
“Todo jogador tem seu clube que ele torceu, ou que gostava. Sou do interior do Estado de São Paulo e toda minha família é corintiana. Então aprendi assim, gostei, me apaixonei… nunca escondi, todos souberam que eu sou corintiano”, diz Maicosuel.

O documentário está disponível no YouTube e a indicação classificativa é livre.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI  e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.