01/07/2019

Dito Mendes: o homem que acreditou no Agronegócio Nogueirense

Devido a sua enorme experiência no ramo, tornou-se um dos maiores fornecedores de cana-de-açúcar da região

Informe publicitário

Difícil descrever a figura de Benedicto Mendes. Filho de João Mendes e Diamantina Andrade Mendes, começou cedo sua jornada na agricultura. Homem trabalhador, honesto, pioneiro em agronegócio da região, deixou um legado para todos. Seu avô, um imigrante português que se casou no Brasil, foi um dos primeiros a adquirir terras nas redondezas. Anos mais tarde, juntamente com seu pai, Dito Mendes começou a comprar terras, chegando a adquirir um dos maiores sítios da região.

Com experiência de sobra, brilho nos olhos e trabalho árduo durante o dia e a noite, Dito começou com cultivo de cana-de-açúcar em 1958, vindo a tornar-se o maior fornecedor de cana-de-açúcar para a Usina Ester de Cosmópolis. Além de engajar-se no agronegócio, o trabalhador agregou muito para a política nogueirense. Eleito vereador por três mandatos, se dedicou por melhorias no município “Berço da Amizade”. Construção de escolas e da estrada SP-107 em linha reta, manutenção de rodovias rurais, entre outras inúmeras conquistas.

A partir de 2003, criou o Grupo Bom Retiro, iniciando o processo de transição do comando de seus negócios para suas filhas, Elisangela e Elaine, que assumiram o comando da empresa e continuaram seguindo o legado de seu pai na Fazenda Bom Retiro.  Aos 81 anos, com seu exemplo do trabalho, deixou seus entes queridos.

Atualmente, com mais de 60 anos de história, o Grupo Bom Retiro é um dos maiores especialistas em cana-de-açúcar na região e vem investindo diariamente em alta tecnologia, com objetivo de preservar o meio ambiente e a vida que nele impera!

Deseja conhecer um pouco da empresa? Acesse o site ou curta a página no Facebook para conhecer melhor a empresa e ficar por dentro de tudo. Faça contato pelo telefone (19) 99795-7651 ou vá até a fazenda do Grupo, localizada na Rodovia SP 107, km 40, em Artur Nogueira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.