05/01/2023

Disque Censo IBGE está disponível em Cosmópolis

Para participar é preciso discar o número 137 e agendar a entrevista

Da redação

Agora em Cosmópolis, quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores do IBGE poderá solicitar a visita de um representante via telefone, por meio do “Disque Censo 137”.

Este é mais um instrumento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para garantir a total cobertura censitária da população brasileira. Para participar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista.

A ligação é gratuita, e estará disponível até o fim do mês de janeiro de 2023. O horário de funcionamento do Disque Censo é de segunda à domingo, das 8h às 21h30.

Como funciona o Disque Censo?

Ao discar o número 137, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado.

Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita.

A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio.

Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

Em campo desde 1º de agosto de 2022, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.