05/05/2021

Diretores do SAE de Cosmópolis realizam palestra para vereadores sobre autarquia

Da redação Uma palestra foi realizada pelo Secretário de Saneamento Básico e pelos diretores do Serviço de Água e Esgoto (SAE) de Cosmópolis aos vereadores na noite desta segunda-feira (03) no Plenário da Câmara. A palestra foi exclusiva aos vereadores do município e tinha como objetivo explicar aos edis o que é uma autarquia. Presentes […]


Da redação

Uma palestra foi realizada pelo Secretário de Saneamento Básico e pelos diretores do Serviço de Água e Esgoto (SAE) de Cosmópolis aos vereadores na noite desta segunda-feira (03) no Plenário da Câmara. A palestra foi exclusiva aos vereadores do município e tinha como objetivo explicar aos edis o que é uma autarquia.

Presentes na palestra, estavam os diretores e supervisores do SAE (antigo DAE) e o Secretário Municipal de Saneamento Básico, Célio Agnello. De acordo com o secretário, a palestra teve como objetivo trazer informações sobre autarquias e outros sistemas de gestão de empresas públicas aos vereadores.

A Prefeitura de Cosmópolis sinalizou que o serviço de abastecimento de água da cidade poderá se tornar uma autarquia. Porém, até o momento, não houve a discussão de um Projeto de Lei (PL) para que o serviço se torne autarquia, pois a decisão ficará para votação na Câmara de Vereadores após apreciação das comissões competentes.

“Viemos trazer uma informação aos vereadores. Eu acho que é importante aos vereadores conhecerem a fundo os detalhes da secretaria e simplesmente isso. E aí cada vereador fica a vontade de falar o que ele achou da palestra”, diz Célio Agnello.

O secretário ainda disse que durante a palestra, puderam explanar as diferenças entre os serviços de abastecimento de água existentes no país, e a diferença entre privatização, concessão e autarquias. Agnello diz que foram dados exemplos de autarquias e que a discussão nesta palestra foi importante para levar informações aos vereadores.

“Isso é importante, é discutir com base de estudos, não com leviandade, não com ‘achômetros’. Não trouxemos achômetros aqui, trouxemos números e realidade e isso que queremos discutir”, diz Agnello que promete respeitar a vontade do vereador em uma possível votação sobre a mudança do SAE.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI  e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.