Dimas Ramalho recebe título de Cidadão Cosmopolense
Homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, André Maqfran. Cerimônia foi realizada na tarde de segunda-feira (11)
Da redação
O Conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo, Dimas Ramalho, recebeu o título de Cidadão Cosmopolense em uma solenidade realizada na tarde de segunda-feira (11), no Plenário João Capato. A homenagem, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, André Maqfran, reuniu munícipes e autoridades políticas de Cosmópolis e região. Durante a cerimônia, além do título, Dimas foi presenteado com medalhas da Revolução Constitucionalista de 1932.
“É uma honra dar essa singela homenagem ao Dima; uma pessoa que tanto contribuiu para o nosso estado, assim como também para nosso município. Ele foi a pessoa que trouxe a escola Célio Rodrigues Alves para a nossa cidade, que formou muitas crianças e adolescentes”, justificou Maqfran.
Dimas Ramalho atua como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) desde 2012. Em 2016, foi eleito presidente do TCE-SP de forma unânime na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e hoje continua exercendo a função de conselheiro.
Como político, foi eleito Deputado Estadual por três mandatos (1990, 1994 e 1998) e também exerceu três mandatos como Deputado Federal pelo estado de São Paulo (2002, 2006 e 2010), sendo membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e participando de CPIs e CPMIs, como a do Caso Banestado.
Na década de 1990, foi Secretário de Habitação do Estado de São Paulo no governo de Mário Covas. Além disso, acumulou funções administrativas como vice-presidente da Nossa Caixa Nosso Banco, antigo banco público paulista.
Sobre o título de Cidadão Cosmopolense, Dimas expôs: “É um compromisso profundo com a cidade e também com valores que eu defendo, que é a democracia, o respeito […] É sempre uma honra receber um título da cidade aprovado pelo parlamento. Estou muito feliz”.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.