01/05/2020

Dia do Trabalho: Agentes da Defesa Civil de Cosmópolis salvam criança de engasgamento

GM´s tem treinamento de primeiros socorros

Da redação

No dia do trabalho as homenagens são direcionadas a toda a roda que sustenta a sociedade. Trabalhadores do campo, das indústrias, dos escritórios, da mídia e da segurança pública.
Neste primeiro de maio, dia mundial do Trabalho, o Portal Cosmopolense conta a história da pequena Melissa, de apenas 4 meses. Embora ela ainda não trabalhe, mas pelas mãos de duas pessoas, ela voltou a respirar.

Dois agentes da Defesa Civil de Cosmópolis, Coordenador Reginaldo Risonho e do GM Ronan, foram informados pelo Centro de Operações da Guarda Municipal que uma família solicitou ajuda com uma criança que teria engasgado.

Com o endereço, os GM´s que atuam na Defesa Civil, foram até a rua Azize Scursoni no Parque San Giovani (região da Cidade Alta) e chegando lá encontram a mãe e a avó de Melissa em estado de desespero por ver a pequena criança sem respirar e com os lábios já na coloração roxa.

Os agentes realizaram uma manobra de socorro na tentativa de desobstruir as vias aéreas e rapidamente notou-se que a criança começou a chorar e expelir um líquido transparente pela boca. E mesmo ao ver a criança chorando, a mãe e a avó ficaram mais tranquilas.

Embora a melhora da criança, os GM´s fizeram contato com o Resgate Municipal de Cosmópolis para realizar os demais procedimentos. De acordo com informações da Guarda Municipal, os socorristas disseram não ser necessário o encaminhamento da criança para o Pronto-Socorro, sendo somente necessário a observação dos familiares.

No dia posterior, os agentes da Defesa Civil de Cosmópolis voltaram na casa dos pais de Melissa, Jeferson e Carini, e disseram que encontraram a criança já sorridente e lúcida.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.