21/04/2020

Dia da Polícia Civil: cosmopolense recebe título das mãos do governador

Raquel foi policial civil em Cosmópolis por 21 anos, hoje é escrivã-chefe em Americana

Da redação

Ouvir testemunhas, ouvir suspeitos e investigar. O trabalho da Polícia Civil em qualquer dos estados da federação é sempre de colocar em prática todo o aprendizado que teve na Academia de Polícia em prol da solução de crimes.
E este trabalho é sempre muito difícil visto as condições que a Polícia Civil muitas vezes se encontra: com falta de funcionários, de equipamentos e delegacias sempre muito deterioradas com o tempo.

O dia 21 de abril é comemorado o dia do Policial Civil em todo o país. Embora cada estado brasileiro tenha o dia de comemoração de sua polícia, o dia nacional faz alusão ao Tiradentes, que é o patrono das polícias brasileiras.Mas, nada como homenagear a polícia na figura de uma mulher.

Raquel Dilujan é um destes exemplos. Moradora de Cosmópolis, a escrivã da Polícia Civil trabalhou na delegacia da cidade por 21 anos. Graduada em direito, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp), é pós-graduada em polícia judiciária e sistema de justiça criminal pela Academia da Polícia Civil de São Paulo.

Após 21 anos trabalhando na Delegacia de Polícia de Cosmópolis, por conta do destaque em seu trabalho, chefiou o Primeiro Distrito Policial de Americana na Coordenadoria da Central de Polícia Judiciária. E agora, mais um grau em sua carreira na polícia, é a Escrivã Chefe da Delegacia de Investigações Gerais – DIG – no município de Americana (SP), sede da Delegacia Seccional da região de Cosmópolis.

Raquel, em março deste ano, recebeu das mãos do Governador João Doria o título de ‘Policial Nota 10’. O prêmio é um reconhecimento da Secretaria de Segurança Pública do estado para policiais que se destacaram no ano. O reconhecimento foi entregue em solenidade no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista).

Para a escrivã, 2019 foi um ano muito produtivo. Segundo ela, a ida dela para o DIG era pra ser durante 4 meses, e agora tornou-se permanente. Raquel diz que este prêmio é muito importante para sua carreira. Em seus agradecimentos, sempre lembra de sua família, esta que deixa todos os dias, até nas madrugadas, para realizar seu trabalho.

Além de seus familiares, a escrivã da Polícia Civil, agradece à dois delegados que, segundo ela, foram importantes para sua carreira: doutor Donizete [de Mello] – que também foi homenageado na solenidade – e doutor Fernando Fincatti Periollo, que possibilitou a ida de Raquel para a Delegacia de Polícia de Americana.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.