08/07/2019

Devido ao frio, prefeitura cede ginásio para moradores de rua em Cosmópolis

Nesta segunda-feira (8), a Promoção Social, Secretaria de Segurança e Esportes estiveram no espaço, a fim de prepará-lo para recepcionar esses munícipes

Da redação

A Prefeitura de Cosmópolis abrigará as pessoas em condições de rua durante essa época fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 5°C neste final de semana e gerou preocupação da população cosmopolense, com relação ao moradores que dormem em calçadas da cidade. Foram feitas várias publicações nas redes sociais, solicitando a liberação do Ginásio de Esportes Antônio Damiano.

Foto: Prefeitura

Nesta segunda-feira (8), a Promoção Social, Secretaria de Segurança e Esportes estiveram no espaço, a fim de prepará-lo para recepcionar esses munícipes. Na ocasião, cobertores e colchões foram providenciados para melhor atender os moradores. Os beneficiados também contarão com banho quente e sabonete. Durante as noites, a Guarda Municipal irá monitorar o local.

O secretário de Promoção Social Maurício Vagner Jorge conta como irá proceder a iniciativa.  “Já fomos atrás de colchões, cobertores e hoje, a partir das 18h a guarda vai fazer o convite para trazer esses moradores aqui no ginásio, onde vamos fazer uma sopa, para que eles possam se alimentar e ter uma noite um pouco mais quente”, explica.

Atualmente, Cosmópolis possui 10 pessoas em condições de rua, cadastradas pelo CRAS. No entanto, a secretaria acredita que na realidade o número possa ser ainda maior, visto que munícipes de cidades vizinhas também ocupam as ruas cosmopolenses. Além de acolher, a ação ainda buscará os familiares desses moradores, em uma tentativa de tirá-los da rua.

Durante a estadia deles no local, doações de agasalhos e cobertores podem ser feitas no ginásio ou através da Secretaria de Promoção Social (3872-1076).

Os vereadores Humberto Hiroshi (PT) e Renato da Farmácia (Podemos) também prestaram apoio a causa. “Os moradores de ruas não deixam de ser seres humanos cosmopolenses e merecem uma ajuda. Essa é uma solução paliativa, de emergência. Pedimos para que o Poder Executivo atenda ao requerimento apresentado para a criação de um albergue no município”, pede o petista.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.