12/04/2019

Delegacia de Cosmópolis poderá ser reformada, diz Delegada Seccional

Doutora Marta Rocha realizou "correição" na Delegacia cosmopolense, e elogiou o trabalho exercido pelos investigadores e servidores em geral

Da redação

Em um procedimento chamado de ‘correição’, a Delegada Seccional de Americana (SP), doutora Marta Rocha, esteve na Delegacia de Polícia de Cosmópolis. A oficial cedeu entrevista, e comentou sobre a reforma do prédio da Delegacia e elogiou o trabalho dos investigadores e demais servidores públicos que atuam na Polícia Civil local.

Sobre a reforma do prédio da unidade policial, Marta Rocha mencionou que já há um projeto arquitetônico para executar os reparos. Para que o processo dê andamento, é necessário um projeto básico para apreciação do Governo do Estado de São Paulo, e da Secretaria Estadual de Segurança a fim de que haja o financiamento da obra.

“Nós estamos tentando iniciar um processo para reforma da delegacia de Cosmópolis. Agora não temos previsão de início. Pois esta previsão não depende de nós. Depende de um projeto básico que será oferecido. O prefeito de Cosmópolis muito sensível com esta questão precária da delegacia, nos apoiará com este projeto básico. A partir deste momento, nós iremos fazer a proposta de reforma para o Governo do Estado”, disse a agente de segurança.

Nesta visita da delegada – semestralmente realizada em todas as unidades policiais sob jurisdição da Delegacia Seccional de Americana (SP) -, ela esteve reunida com o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Helvécio Camargo, para discutir sobre a reforma. A chefe da Seccional ainda pontuou que enquanto forem realizadas as reformas do prédio, a prefeitura cederá um prédio público para abrigar, provisoriamente, a atual delegacia.

“[O atual prédio da delegacia de Cosmópolis] sem condições para os usuários, sem condições para os funcionários, é bem precário… Não oferece nenhuma condição até de respeito e dignidade para quem entra neste prédio”, retrata a delegada sobre as condições do local.

Marta acredita que, com o novo governador (João Doria – PSDB), a Polícia Civil possa ser beneficiada com a vinda de novos policiais para as delegacias do Estado, inclusive em Cosmópolis. “Concursos serão abertos para preencher todos os cargos vagos. E eu acredito sim que logo teremos boas notícias de vinda de funcionários para todas as unidades que faltam funcionários”.

Delegada elogia condução de investigações da Polícia Civil de Cosmópolis

Doutora Marta Rocha disse que Cosmópolis foi a quinta unidade da Polícia Civil a receber a visita dela. De acordo com o parecer da oficial, a ‘correição ordinária’ é uma visita técnica para que sejam acompanhados os andamentos de inquéritos e processos policiais.

Ela alega que em comparação com o semestre passado, a cidade evoluiu muito e cuidou muito mais da parte judiciária. “Cosmópolis está muito mais tranquila, oferecendo melhores condições para os policiais trabalharem na delegacia”, defendeu.

No início deste ano (2019), o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cosmópolis recebeu um novo chefe de investigações para auxiliar nos trabalhos. A delegada destaca a vinda deste novo profissional e disse, que após a chegada do policial, vários crimes foram esclarecidos.

“Foram esclarecidos vários crimes, inclusive o último que ontem teve o caso de receptação, preso o indivíduo. Houve o esclarecimento de homicídio, recentemente, onde a vítima foi morta pelo enteado. Então, a vinda dele [Chefe de Investigações] foi muito importante, veio somar o que já estava sendo feito. E de uma forma veio dar maior motivação para aqueles que estavam aqui com poucos recursos”, finalizou a delegada.
……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.