08/08/2021

Defesa Civil de Cosmópolis realiza curso de primeiros socorros para academias da região

Curso faz parte da certificação e segurança dos praticantes de arte marcial


Da redação

A Defesa Civil de Cosmópolis realizou um treinamento em uma academia de jiu-jitsu de Cosmópolis na tarde deste sábado (07). O evento reuniu membros de academias de Cosmópolis, Artur Nogueira, Paulínia e Campinas.
O curso faz parte dos requisitos exigidos pelas academias para se tornar ‘faixa-preta’ no esporte. Além de levar informações e treinamentos de primeiros socorros para estes locais que recebem muitos alunos e que os responsáveis por estes locais, saibam proceder em caso de algum acidente.

Membro da Defesa Civil, Coordenador Reginaldo, levou explicações de precauções e combate a princípio incêndios em prédios e residências.

O agente explicou aos alunos destas academias, as formas de se prevenir incêndios nestes locais além da prevenção também em residências, cenário que tem a maior incidência destas ocorrências.

O GM Reginaldo alertou aos presentes a importância de se manter de forma correta e funcional dos extintores, da necessidade de prédios contarem com saída de emergência e os cuidados com materiais elétricos e inflamáveis.

Nas instruções de primeiros socorros, o GM Giungi, responsável pelo treinamento de atendimento pré-hospitalar da Guarda Municipal de Cosmópolis,  levou aos participantes as formas de se realizar um primeiro atendimento em caso de acidentes.
Com o uso de equipamentos, como prancha de remoção de pessoas, talas e colar cervical para imobilização, o GM demonstrou como deve ser realizado um pré-atendimento por um leigo, destacando que o primeiro atendimento é de extrema importância.

Porém é necessário ter ciência do procedimento e o imediato acionamento de equipes de socorro, como a Defesa Civil, Bombeiros e Resgate.

Anderson Redaelli Amaro, professor da academia de Jiu-jitsu de Cosmópolis, diz que é importante este tipo de treinamento para os alunos e professores. E informa que este curso é um dos pré-requisitos para certificação e da conquista da ‘faixa preta’ dos praticantes.

“Este tipo de curso é importante para o primeiro atendimento dos alunos em caso de um acidente. Dando mais segurança aos praticantes de Jiu-jitsu das academias que estiveram presentes aqui em Cosmópolis”, destaca Radaelli.
Anderson diz que este tipo de curso é anualmente realizado nas academias do grupo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.