19/12/2019

Defensivos agrícolas: Por que os são necessários?

Informe publicitário

Defensivos agrícolas são produtos químicos, físicos ou biológicos usados na agricultura para o controle de seres vivos considerados prejudiciais à lavoura. Eles têm a função de defender as lavouras do ataque de insetos, plantas daninhas e doenças que atingem o ciclo de uma cultura.

São remédios para as plantas e por isso precisam de prescrição de um engenheiro agrônomo para ser comprados. Este profissional vai indicar o defensivo apropriado para cada lavoura, qual a quantidade a ser utilizada e a periodicidade das aplicações, bem como lembrar ao agricultor da obrigatoriedade e importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) no momento de manusear e aplicar o produto, e também como descartar as embalagens vazias.

Estes cuidados são fundamentais, porque o que faz o veneno é a dosagem não é o princípio ativo. O agroquímico é como remédio: na dose certa cura a planta, mas uma superdosagem pode matá-la. O Grupo Bom Retiro aponta que outro perigo é o mau uso do produto, tanto para o homem como para o meio ambiente.

 

Os defensivos agrícolas fazem o controle das pragas que prejudicam a lavoura, garantindo a saúde das plantas. O seu uso permite a sustentabilidade da produção agrícola, que mantém o Brasil como um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo. Defensivo Agrícola é insumo, matéria prima que combinada com semente e adubo leva a uma produção.

A agricultura tem o desafio de produzir cada vez mais sem aumentar áreas plantadas. O objetivo é alimentar a população crescente de forma sustentável. No entanto, em condições climáticas favoráveis, as pragas podem causar diferentes níveis de danos, desde leve redução na lucratividade até perda total da lavoura. Em muitos casos, podem causar sérios prejuízos que afetam tanto o produtor como o consumidor final.  Afinal, você quer qualidade com economia em sua mesa!

 

A fazenda do Grupo Bom Retiro, está localizada na Rodovia SP 107, km 40, em Artur Nogueira. O telefone para contato é (19) 9 9795-7651. Conheça mais sobre a empresa acessando o site e curtindo a página no Facebook.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.