10/08/2022

DAE de Cosmópolis poderá aplicar multa contra desperdício de água

Secretário diz que aplicação de multa será feita quando há flagrante e reincidência de desperdício


Da redação

Para tentar coibir o uso e desperdício de água, neste período de estiagem, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) poderá multar o munícipe que for flagrado em situação de desperdício. A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Saneamento Básico, André Cappato, em entrevista ao Portal Cosmopolense nesta terça-feira (09).

De acordo com Cappato, há muitas situações em que o munícipe poderá ser multado onde é considerado desperdício de água. O período de estiagem requer economia de água.

Lavar calçadas, paredes, carro poderá render multas aos munícipes. “O sistema de notificação e multas é naqueles casos de extravagância notificados e reais. Quando nós encontramos o munícipe lavando rua, calçada, enchendo piscinas, transbordando, lavando paredes de calçadas… isso pra nós é um desperdício visível. E nós fazemos a notificação, a pararmos o munícipe e explicar sobre economia”, alerta Cappato.

Sobre o uso excedente dos 20 metros cúbicos de água tratada pelos moradores da cidade, o secretário diz que uma espécie de acréscimo vem dentro da fatura de água. E a notificação sobre a conscientização vem dentro da conta de água.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.