14/10/2020

Crise hídrica: Vereadores pedem o desassoreamento da represa de Cosmópolis

Por conta do baixo nível da represa, vereadores pedem que o local seja aprofundado


Da redação

Os vereadores cosmopolenses pedem ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Cosmópolis que seja realizada obra de desassoreamento da represa do rio Pirapitingui neste momento de estiagem. O pedido foi feito pelos vereadores Renato Trevenzolli (Progressistas) e Edson Leite (PSDB) ao Executivo Municipal na sessão desta terça-feira (13).

De acordo com o vereador Renato Trevenzolli, o momento de baixa da represa permite que o trabalho seja feito. O desassoreamento é feito por máquinas que tiram o excesso de terra, areia e sedimentos que ficam no fundo da represa. Assim, é realizado o aprofundamento do local.

Para o vereador, se no passado este procedimento tivesse sido realizado, hoje o impacto sobre a estiagem, e a falta de água no município, seria menor.
“Nunca é tarde, né?”, diz Trevenzolli.

O vereador Edson Leite chama a crise hídrica de ‘colapso’ e diz que era já previsível, visto ao pouco investimento na área de saneamento básico nos últimos anos. “O senhor não investiu, senhor prefeito”, diz Leite.

Humberto Hiroshi (Podemos) disse que os vereadores sempre foram a favor de melhorias no sistema de represamento de água. O vereador disse que pediu à prefeitura que fosse realizado o desassoreamento da represa para que aumente o volume d´água para a captação.

O requerimento, que é um pedido realizado pelos vereadores ao Poder Executivo Municipal, foi aprovado por todos os vereadores, a não ser os que faltaram à sessão, e será encaminhado à Prefeitura.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.