01/12/2020

Covid: Cosmópolis entra em ‘estado de atenção’, diz governo

Informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa do governo na manhã desta segunda-feira (30)


Da redação

Cosmópolis é uma das 8 cidades, na Região Metropolitana de Campinas, que estão em estado de atenção com taxas altas de internação e contaminação de pessoas com o coronavírus. Estas informações  foram divulgadas em uma coletiva de imprensa do governador João Doria (PSDB) na manhã desta segunda-feira (30) no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Apesar da RMC estar na Fase Amarela do Plano São Paulo, Cosmópolis apresentou um número considerável de infectados pelo novo coronavírus e por isso foi classificada pelo governo de São Paulo sendo uma das cidades que estão em estado de atenção. Cosmópolis entrou no rol destas cidades após ter a ocupação média de leitos igual ou superior à 75%, além da taxa de internação acima de 10%.

“Estas cidades serão todas mobilizadas, cidades acima de 70 mil habitantes, que tem a ocupação média de leitos acima de 75%, ou aumento de internações acima de 10%, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi.

Vinholi será responsável por uma reunião por vídeo conferência que será realizado nesta terça-feira (01) com representantes das 62 cidades citadas, inclusive com Cosmópolis.

Nesta regressão de fase da RMC, Cosmópolis e as demais cidades terão que se adaptar a uma nova fase. Doria reforçou que bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar. Porém há uma série de restrições sobre a ocupação dos locais:

– Capacidade limitada de 40% de ocupação para todos os setores
– Funcionamento máximo limitado a 10 horas por dia
– Estabelecimentos podem funcionar até às 22 horas
– Proibição de eventos com público em pé

João Doria, no uso de sua fala na coletiva de imprensa, disse que os municípios terão que acatar as novas regras da Fase Amarela do Plano São Paulo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI  e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.