21/04/2021

Cosmópolis ultrapassa 100 mortes por coronavírus desde o início da pandemia

Em 24 horas, 65 pessoas foram confirmadas que contraíram o vírus; 12 óbitos ainda estão sob investigação


Henrique Oliveira

Desde o dia 28 de maio de 2020, onde Cosmópolis registrou seu primeiro óbito por coronavírus, os números vem crescendo de pessoas infectadas e de óbitos. Nesta terça-feira (20) a cidade chegou a marca de 104 pessoas que perderam a vida vítima da maior pandemia que atinge o país há mais de 1 ano.

A segunda onda de infecção do vírus, descoberto no Brasil em fevereiro de 2020, chegou mais alarmante e mais mortal. A média brasileira é de mais de 3 mil mortes diárias; a cidade ajuda a engrossar estes dados, que no final de março e início de abril deste ano, teve os números de mortes subindo de forma desigual em comparação com qualquer época da pandemia.

Nestes cinco casos apresentados pelo Boletim de Monitoramento da Prefeitura de Cosmópolis, o centésimo caso se trata de uma mulher de 51 anos que não apresentava comorbidades e que sentiu os sintomas da doença no dia 29 de março e morreu no dia 9 de abril.

Os outros casos eram de um homem de 55 anos, outro de 64, um terceiro homem de 51 e uma mulher de 52 anos que faleceu no último dia 19 de abril vítima do coronavírus.

E este número poderá aumentar: ainda há sob investigação 12 mortes suspeitas de serem oriundas em complicações com o coronavírus. E o número de pessoas infectadas começou a subir novamente: 237 pessoas estão com o vírus ativo e estão sob isolamento domiciliar. Em 24 horas, 65 pessoas foram infectadas pelo vírus, segundo o Boletim.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.