18/05/2021

Cosmópolis teve aumento de casos ativos de coronavírus em um dia

Números na cidade aumentam e Fiocruz diz que novos casos podem piorar crise sanitária no Brasil


Henrique Oliveira

Mesmo com dois dias sem divulgação de mortos por coronavírus, o número de casos ativos da doença aumenta em 63 novos casos em um dia na cidade de Cosmópolis. As informações estão constantes no Boletim de Monitoramento da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

No Boletim deste domingo (16), aponta que 128 pessoas estavam infectadas pelo vírus na cidade. Nesta segunda-feira (17), o boletim atualizado da cidade, aponta que 191 pessoas estão infectadas e devem permanecer em isolamento domiciliar. O aumento foi de 63 novos casos registrados na cidade na divulgação que é feita diariamente pela Prefeitura de Cosmópolis.

Ainda há 47 pessoas que aguardam resultados dos testes realizados na cidade para comprovar, ou não, a infecção pelo vírus que na cidade já levou a óbito 129 pessoas no município de Cosmópolis desde o início da pandemia.



Ocupação de UTI´s

Outro fator preocupante na cidade é o número de pessoas que ocupam os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis. As taxas de ocupação gira em torno de sete pessoas por dia , sendo que Cosmópolis possui oito leitos entre pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – 5 leitos – e os três demais sendo para convênios médicos e particulares.

Embora as ocupações variam de um dia para o outro, há datas, como no dia 15 de maio, que todos os leitos de UTI estavam ocupados. Mesmo que sob tratamento de coronavírus tinham sete pessoas, um com outras comorbidades.

Fiocruz fala em redução, porém taxas de infecção continuam altas

Embora o Brasil registre uma ligeira queda dos números de mortalidade de pessoas por coronavírus, ainda há um número muito alto de pessoas com testes positivos de diagnósticos da doença no país. Esta é uma informação dada pelo Observatório do Covid-19 da Fiocruz.

Mesmo que os números possam dar uma sensação de segurança, a população deve ficar atentas às aglomerações. De acordo com a Fiocruz, uma nova variante poderá agravar ainda mais a crise sanitária que o Brasil passa.
“A pandemia pode permanecer em níveis críticos ao longo das próximas semanas, além de dar oportunidade para o surgimento de novas variantes do vírus devido à intensidade da transmissão”, informa o boletim da Fiocruz para o portal de notícias do IG.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI  e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.