06/02/2019

Cosmópolis terá teatro gratuito nesta quinta

Peça 'Ser Tão Caipira' enfatiza o caipira e seus dialetos e costumes do Brasil rural

Henrique Oliveira

O auditório 15 de Outubro, na Escola Municipal Educador Paulo Freire, será palco do espetáculo ‘Ser Tão Caipira’ nesta quinta-feira (7) às 20 h. A peça, que é de autoria do Grupo Teatral Brasil Raiz, conta a história do sertanejo Januário que recebe a visita de um violeiro da cidade no rancho dele.

O espetáculo promove um resgate do dialeto do caipira brasileiro, envolvendo seus costumes e com ‘causos’, ora em prosa, ora em verso ao som da viola caipira.

A cada novo causo e nova moda, o universo caipira vai fluindo com o humor inocente do caboclo, colocando o público em contato com a pureza e o encantamento da música com a sonoridade da ‘linguística caipira, enfatiza o convite da Prefeitura de Cosmópolis.

A peça tem início às 20 horas desta quinta-feira (7) no auditório 15 de Outubro, que fica ao lado da Escola Municipal Educador Paulo Freire na rua Sete de Abril, 649 – Vila Damiano – Cosmópolis.

A entrada é gratuita e aberta ao público.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.