04/04/2020

Cosmópolis tem 83 casos suspeitos de coronavírus

Com nenhum confirmado, Pivatto apela e diz que é necessário que os cosmopolenses fiquem em casa

Da redação

Em um vídeo com um tom mais duro, o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, pede aos cosmopolenses que fiquem em casa neste período de quarentena por conta do coronavírus (Covid-19).

O prefeito, em uma rede social, considera que a situação ‘é gravíssima’ e cita os casos confirmados e as mortes dentro do estado de São Paulo: casos confirmados são mais de 3 mil casos confirmados e 164 mortes por conta da doença

No vídeo, o prefeito diz que se não for reduzido a velocidade de contaminação, o sistema público e particular de saúde poderá entrar em colapso.

“Isso significa que não vamos ter como atender os casos mais graves. Pode faltar o atendimento e equipamentos como UTI´s para os nossos pacientes”, diz Pivatto que não informa a quantidade de equipamentos de urgência e emergência para os casos de coronavírus que possam ser registrados em Cosmópolis.

Reforçando os dizeres de governadores, prefeitos e até do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, o prefeito diz que isso poderá acontecer na cidade, na região e no país.
“Por favor, entendam isso: fiquem em casa!”, finaliza o prefeito.

Casos aguardam resultados

Em um vídeo na última semana, o chefe do Poder Executivo diz que há mais de 12 mil pessoas com exames esperando resultados no Instituto Adolfo Lutz (em São Paulo) e apresentou um vídeo da fala do Secretário Estadual de Saúde, José Henrique Germann.
Sobre os casos, o secretário diz que 500 são de pacientes que estão internados e a maioria, mais de 11 mil, são de casos leves.

“Hoje temos uma capacidade de produção de exames do Instituto Adolfo Lutz que no começo mera de 400 exames/dia, hoje já está em 1 mil exames/dia. A partir do dia 10 teremos 8 mil exames dia”, diz José Henrique Germann.

Em um novo vídeo, o prefeito diz que o resultado do exame de coronavírus, de um senhor de 93 anos, foi negativo. Este idoso faleceu na última semana na cidade de Cosmópolis.

Casos sob suspeitas sobe consideravelmente

O boletim do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao coronavírus de Cosmópolis informa que a cidade tem 83 casos de pessoas com sintomas da doença, sendo que deste número 48 ainda estão sob investigação e 04 negados.
Destes números, apresentados pelo prefeito, ainda não há nenhum caso confirmado em Cosmópolis de coronavírus, portanto nenhuma morte registrada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.