05/11/2021

Cosmópolis sedia reunião do Parlamento Metropolitano

Presidente do Parlamento, Zé Carlos, disse que todas as demandas serão enviadas aos órgãos competentes, como governos estadual e federal


Da redação

A cidade de Cosmópolis foi sede da reunião mensal do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas na manhã desta sexta-feira (05). O evento contou com a presença dos presidentes das Câmaras Municipais de diversas cidades da região.

Nesta reunião, que acontece mensalmente em diversas cidades da RMC, os presidentes das Casas Legislativas destas cidades, discutem pautas referentes aos municípios. Dentre elas, estavam demandas da saúde, como da Central de Regulações de Ofertas e Serviços de Saúde, Cross, que regula as vagas em hospitais públicos no Estado de São Paulo.

Os presidentes das Câmaras de Cosmópolis, Campinas, Paulínia, Artur Nogueira, Holambra, Jaguariúna, Monte Mor, Vinhedo, Americana, Santa Bárbara D´Oeste, Hortolândia e Indaiatuba, também levaram pautas sobre o sistema público de transporte e das rodovias da região.

A cidade de Cosmópolis foi escolhida como sede deste mês por conta das festividades de aniversário de 77 anos. Assim, as vereadoras Eliane Lacerda (PP) e Cristiane Paes (PT) foram as porta-vozes das demandas cosmopolenses. Elas destacaram a falta de exames de alta complexidade por conta do Governo do Estado de São Paulo, os problemas do transporte metropolitano – sobre a falta de iluminação em pontos de ônibus às margens de rodovias – e também do acesso dos bairros Parque Real e Jardim Santana (Nosso Teto) que, segundo elas, não atendem com segurança os moradores dos bairros.

O presidente da Câmara Municipal de Cosmópolis, Renato Trevenzolli (PP), o prefeito Junior Felisbino (PP) e o presidente do Parlamento Metropolitano, José Carlos Silva, saudaram os presentes. Zé Carlos, que também é presidente da Câmara Municipal de Campinas (SP) disse que todas as demandas feitas pelos vereadores serão levadas aos governos estadual e federal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.