16/03/2021

Cosmópolis registra mais um óbito e outros 102 casos ativos em 24 horas

UTI-Covid 19 com ocupação de 100%

Da redação

A cidade de Cosmópolis registrou mais uma morte e 102 novos casos de pessoas ativas com coronavírus em um dia. A informação foi publicada pelo Boletim de Monitoramento do Coronavírus nesta terça-feira (16) na página oficial da Prefeitura em uma rede social.

O comparativo do número de pessoas infectadas, e confirmadas por exames, é feito comparando os números desta segunda-feira (15), onde 169 pessoas foram consideradas pelo órgão como ativos (em isolamento domiciliar). Nesta terça-feira, com o novo boletim, o número de casos ativos saltou para 271 pessoas; ou seja, 102 pessoas infectadas foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

Além deste número, em um dia que o Brasil chegou a mais de 2800 mortes(em 24h) por coronavírus, Cosmópolis também registrou sua 64ª morte. Trata-se de uma mulher de 63 anos de idade que apresentou os sintomas no dia 26 de fevereiro e foi internada no dia 05 de março. De acordo com o órgão oficial, ela apresentava todos os sintomas de covid-19 e morreu no último dia 12 de março de 2021 em um hospital fora de Cosmópolis.

Confira o comparativo:


Um outro número alarmante, é que a cidade chegou ao 100% de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis. São cinco leitos disponíveis para pacientes infectados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. Um outro dado em destaque é o crescimento do número de ocupação dos leitos clínicos  para Covid-19. No dia 09 de março, a cidade tinha a taxa de ocupação de 20%, hoje, 45%.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.