22/04/2021

Cosmópolis registra mais três óbitos por coronavírus

Da redação

O Boletim de Monitoramento do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus registrou mais três óbitos em Cosmópolis por conta do coronavírus e chega a 107 óbitos desde o início da pandemia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22) através das redes sociais da Prefeitura. 233 pessoas ainda está com vírus ativo e em isolamento domiciliar.

De acordo com o Boletim, os cosmopolenses faleceram nos dias 20 e 21 de abril:

105º caso

Paciente do sexo masculino, 65 anos, apresentou no dia 25 de março de 2021 febre, dispnéia, desconforto respiratório, diminuição da saturação de oxigênio e dor abdominal. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. Tinha como comorbidades doença cardiovascular crônica. O mesmo evoluiu para óbito no dia 20 de abril de 2021.

106º caso

Paciente do sexo feminino, 44 anos, apresentou no dia 23 de março de 2021 tosse, dispnéia, desconforto respiratório e diminuição da saturação de oxigênio. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. Sem descrição de comorbidades. O mesmo evoluiu para óbito no dia 21 de abril de 2021.

107º caso

Paciente do sexo masculino, 59 anos, apresentou no dia 1º de abril de tosse, dor de garganta, dispnéia, desconforto respiratório, diminuição da saturação de oxigênio, dor abdominal e fadiga. Foi realizada coleta de PCR com resultado positivo para SARS-CoV. Tinha como comorbidades diabetes mellitus. O mesmo evoluiu para óbito no dia 21 de abril de 2021.

A cidade ainda tem 12 casos de óbitos que ainda carecem investigação para saber se a causa da morte foi ou não coronavírus.
No início desta semana, Cosmópolis já tinha registrado mais de 100 casos de óbitos e o número de pessoas infectadas está em 233 em isolamento domiciliar com vírus ativo.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.