08/06/2021

Cosmópolis recebe mais de 1200 doses pelo Plano Nacional de Imunização

Henrique Oliveira A cidade de Cosmópolis recebeu mais 1245 doses de imunizantes contra o coronavírus. A informação foi passada pela Prefeitura de Cosmópolis nesta terça-feira (08). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Comunitária, no sábado Cosmópolis já havia recebido mais 980 vacinas da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca. Assim, segundo o último ‘Vacinômetro’, a cidade tinha recebido, […]

Gencat (via WikimediaCommons)

Henrique Oliveira

A cidade de Cosmópolis recebeu mais 1245 doses de imunizantes contra o coronavírus. A informação foi passada pela Prefeitura de Cosmópolis nesta terça-feira (08).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Comunitária, no sábado Cosmópolis já havia recebido mais 980 vacinas da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca. Assim, segundo o último ‘Vacinômetro’, a cidade tinha recebido, desde janeiro de 2021, mais de 24 mil vacinas entre Coronavac e AstraZeneca.

Vacinação

Ainda não há previsão para a imunização de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades. Nesta segunda-feira (07), Cosmópolis começou a imunizar as pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades. E aqueles que tem alguma deficiência crônica também da mesma faixa etária.

A jovem de apenas 23 anos, Isabella Garcia, foi uma das primeira imunizadas no dia de ontem. Isabella é portadora de uma doença renal crônica e diz que há meses aguardava a sua vez de vacinar contra o coronavírus.
“Estou esperando há meses. Estou trancada dentro de casa praticamente por conta da pandemia. Eu sou paciente de risco, né? Pois se eu pegar covid seria grave… correria risco de vida. Por isso vim no primeiro dia para tomar a segunda dose também mais rápido”, comemora Isabella por estar imunizada com a primeira dose da AstraZeneca.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.