10/05/2019

Cosmópolis realiza curso de apicultura para produtores rurais

Os cursos são oferecidos gratuitamente e tem o intuito de promover atividade de processamento artesanal de produtos cultivados e manejados pelos agricultores

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, realizou o curso de Apicultura – Produção de Mel e Aproveitamento de Cera destinado a proprietários, produtores e trabalhadores rurais.

O curso tem parceria com o Sindicato Rural de Campinas e foi realizado em abril, no salão da Comunidade Igreja Senhor Bom Jesus, no bairro Nova Campinas e foi ministrado pelo instrutor do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Nivaldo Aparecido Bertelli.

No curso, os alunos aprendem, entre outros temas, a biologia e organização das abelhas, características do apiário, anormalidades da colmeia, e, principalmente, técnicas eficientes para retirada, armazenamento e comercialização do produto.

Uma das participantes do curso, a proprietária rural Solange Meireles Oliveira Silva, disse que estava ansiosa e com grande expectativa: “Quando estive no período das aulas, ouvindo e praticando manejo com as abelhas, percebi o quanto um curso como esse traz benefícios, respaldo, conhecimento com base e responsabilidade para quem quer trabalhar com apicultura, além de proporcionar renda para nós sitiantes”, afirmou Solange.

Os cursos são oferecidos gratuitamente e tem o intuito de promover atividade de processamento artesanal de produtos cultivados e manejados pelos agricultores, contribuindo efetivamente para o aumento de renda, integração e ascensão social das pessoas do meio rural, a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, colaborando também para o desenvolvimento socioeconômico do município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.