24/09/2024

Cosmópolis promove evento “ANTROPO100 – De Cascudo a Eros” com a Companhia de Danças de Diadema

Apresentação destacou a diversidade de estilos e linguagens artísticas, desafiando visões fragmentadas e preconceituosas

Da redação

Na última quinta-feira (19), às 20h, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Cultura, realizou o evento “ANTROPO100 – De Cascudo a Eros” no Sesc Santo Amaro, apresentando um espetáculo da renomada Companhia de Danças de Diadema.

O espetáculo, intitulado Antropo100 – Antropocentro!, abrilhantou o palco do Auditório XV de Outubro, oferecendo ao público uma reflexão crítica sobre o fazer artístico nos dias de hoje. A apresentação destacou a diversidade de estilos e linguagens artísticas, desafiando visões fragmentadas e preconceituosas. A proposta do evento foi levar a arte popular a plateias heterogêneas, valorizando a cultura brasileira e transformando o rico material cultural do país em variadas expressões artísticas. Dessa forma, o espetáculo buscou romper a linha divisória entre o popular e o erudito.

A temática do espetáculo trouxe à tona obras e situações históricas que surgiram no início do século XX, bem como a influência de ícones modernistas e outros artistas que, em consequência das transformações culturais, contribuíram de forma significativa para a arte brasileira. O evento celebrou o centenário de movimentos que redesenharam o cenário artístico nacional, resgatando a essência da Semana de Arte Moderna de 1922 e suas repercussões na contemporaneidade.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.