Cosmópolis promove curso de primeiros socorros para servidores municipais
Objetivo central do curso é capacitar os participantes para casos de emergência, dotando-os de competência para intervenções ágeis, eficientes e seguras em situações de risco
Da redação
Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias de Educação e de Segurança Pública e Trânsito, iniciou o curso de instruções em primeiros socorros destinado aos motoristas e monitores dos transportes escolares da Rede Municipal de Ensino.
A iniciativa está em conformidade com a chamada Lei Lucas (Lei Federal nº 13.722), que determina a obrigatoriedade da capacitação de professores e funcionários da educação em primeiros socorros.
O objetivo central do curso é capacitar os participantes para casos de emergência, dotando-os de competência para intervenções ágeis, eficientes e seguras em situações de risco, aguardando a chegada de profissionais de saúde.
O curso foi coordenado pelo Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fábio Teixeira Louro, capacitado em Atendimento Pré-hospitalar, e contou com a presença da Diretora Pedagógica, Isabel Cristina da Silva, e equipes da Guarda Municipal.
Na mesma data, o curso também foi ministrado para equipes educacionais da Escola Municipal de Ensino Básico Prof. Felício Marmo. A iniciativa foi promovida em parceria com a coordenação da Unidade Básica de Saúde Beto Spana, com treinamentos ministrados pela enfermeira Rosanna e pela auxiliar de enfermagem Lígia.
Participaram dos treinamentos funcionários da EMEB, professores e equipes escolares, que receberam orientações essenciais sobre primeiros socorros, incluindo ensinamentos especiais para atendimento adequado nos casos de ataques de epilepsia.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.