25/03/2021

Cosmópolis poderá ter barreiras sanitárias em principais entradas

Forças de segurança e Vigilância Sanitária trabalharão nestas barreiras


Da redação

O prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino (PP), disse que organizará barreiras sanitárias em Cosmópolis. A intenção é que estas barreiras ajudem na orientação de pessoas que cheguem em Cosmópolis pelas principais entradas da cidade, juntamente com a Vigilância Sanitária. A decisão foi tomada em acordo com os demais prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que estiveram em reunião na manhã desta quarta-feira (24).
Os prefeitos temem um maior número de pessoas que possam vir de cidades que terão cinco feriados antecipados a partir deste final de semana. Este é o caso da cidade de São Paulo, onde o Prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou nove dias de feriado na capital do estado a partir do dia 26 de março.
“Se a pessoa vem de São Paulo, nós vamos perguntar o que veio fazer em Cosmópolis. Vamos orientar”, disse em um vídeo ao vivo deixando claro que não poderá pedir a pessoa voltar à cidade de origem.
“Se você tem parente em São Paulo, pede pra não vir. Ficar em casa neste feriadão em São Paulo e não vir nas cidades da região especialmente em Cosmópolis”, orienta.
Sobre a data de início, a Prefeitura ainda não informou. A assessoria de imprensa do Executivo Municipal informou que ainda serão realizadas reuniões entre as secretarias de saúde e segurança pública para definir o início.

Estas barreiras sanitárias, de acordo com o prefeito, não fará a aferição de todas as pessoas que passarem pelas barreiras, mas que haverá orientação aos transeuntes nas entradas e saídas de Cosmópolis.
O prefeito deixou claro que estas barreiras tem a finalidade de orientar os cidadãos. De acordo com o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que também é o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), estas barreiras são impedirão a entrada de turistas nestas cidades, porém orientará os motoristas e ocupantes de veículos.

Auxílio aos municípios

Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada uma reunião com os prefeitos das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas, onde os prefeitos realizarão alguns pedidos para o governo paulista em equipamentos de saúde para os hospitais, mas especialmente para as unidades dos Ambulatórios Médicos de Especialidades, (AME) de Santa Bárbara D´Oeste (SP) e em Campinas (SP)
O prefeito disse que os leitos clínicos da cidade estão lotados. Cosmópolis teria pedido ao Estado respiradores e monitores cardíacos para colocar em mais leitos clínicos da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

Os prefeitos da RMC pediram mais 40 leitos da AME de Campinas e mais leitos de enfermaria para que a região possa usufruir por meio das vagas CROSS. Há outro pedido, junto ao governo de São Paulo, para que um hospital de campanha seja instalado na região para atender as 20 cidades.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.