04/03/2021

Cosmópolis poderá integrar consórcio de compra de vacinas

Consórcio poderá comprar vacinas com melhores preços


Da redação

A cidade de Cosmópolis poderá integrar um consórcio de prefeitos que visa comprar vacinas contra a coronavírus diretamente com os laboratórios. O anúncio foi feito pelo prefeito Junior Felisbino (PP) na tarde desta quarta-feira (03).

Este consórcio é idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Esta ideia foi confirmada após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que municípios possam fazer a compra de imunizantes diretamente com laboratórios fabricantes de vacinas. A decisão tem como princípio caso o Plano Nacional de Imunização, elaborado pelo Governo Federal não seja cumprido os prazos de compra e entrega.

Imagem: Redes Sociais

O prefeito, em um vídeo nas redes sociais oficiais da Prefeitura, disse que Cosmópolis poderá integrar um consórcio com os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que têm interesse em adquirir vacinas. O chefe do Executivo também citou que fez uma solicitação ao Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas, Cismetro colocando a cidade como interessada em adquirir imunizantes.

Nesta Frente Nacional de Prefeitos, de acordo com Felisbino, mais de 300 cidades já mostraram interesse em adquirir os imunizantes, entre elas, Cosmópolis.
No vídeo, o prefeito diz que 100% dos leitos destinados ao tratamento da coronavírus estão ocupados na Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o portal da FNP, este consórcio visa a compra dos imunizantes com menor competição federativa. O órgão diz que assim, por meio da compra por muitas prefeituras, o preço poderá ser menor em casa dose. A FNP é presidida pelo ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette.


Jonas após reunião com o Ministro da Saúde/ Imagem: Luiz Felipe Barbiéri/G1

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.