22/05/2023

Cosmópolis oferece cursos gratuitos aos proprietários rurais do município

Curso teve como objetivo demonstrar a forma correta e detalhada de trabalhar com a motosserra

Da redação

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da SAMA (Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente), realizou nos dias 02, 03 e 04 de maio o curso básico de ‘Operação e Manutenção de Motosserras’. O curso foi uma parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Campinas, sendo ministrado pelo instrutor do SENAR, Sr. Paulo Roberto Moraes Miguel. O curso foi destinado aos proprietários, produtores e trabalhadores rurais e as aulas ocorreram na Chácara Talismã, de propriedade do casal Cláudio e Terezinha Borelli.

O curso gratuito teve como objetivo demonstrar a forma correta e detalhada de trabalhar com a motosserra, fornecendo informações importantes sobre a preservação do meio ambiente, saúde e segurança do operador, evitando acidentes e manutenções incorretas do equipamento, com o uso adequado das tecnologias mais apropriadas para aumentar sua produtividade.

Os temas abordados no curso foram: normas e equipamentos de segurança, ferramentas de trabalho, instruções sobre motosserra profissional, demonstração geral de corte, afiação e amaciamento da corrente, manutenção diária, semanal e quinzenal, sensibilidade de corte, derrubada e desgalhamento de árvores, além de técnicas e cortes especiais.

Outro tema importante trabalhado foi o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual), destinado a proteger a integridade física do operador durante suas atividades.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.